terça-feira, 17 de março de 2009

Subindo para o andar de cima...


Adeus, Clô!!!


Hoje a tarde, o Estilista, Apresentador de TV e Deputado Federal (PR-SP) - o terceiro deputado federal mais votado na eleição passada - Clodovil Hernandes faleceu em Brasília após um AVC, tendo morte cerebral oficialmente decretada.

Marcado por sua personalidade polêmica e desafiadora, sempre esteve envolvido em situações tensas e inusitadas, sempre estando em evidência na mídia com o seu inegável carisma. Como etilista, seu auge profissional foi na década de 60 e 70, vestindo grandes personalidades na época, fazendo roupas de "alta costura" como o próprio gostava de definir a sua arte. Como apresentador de tv, começou a sua carreira televisiva na década de 80, dando consultorias de moda no programa "TV Mulher" da Rede Globo. Na década de 90, na extinta Rede Manchete comandava um talk show de entrevistas entitulado "Clodovil, Abre o Jogo", onde na minha opinião, foi um dos seus melhores trabalhos na televisão e afirmando-se como apresentador. Quem não se lembra dos bordões: "Olhe para a lente da verdade" ou "Xô, perereca"!!! Nos anos 2000, na Rede TV, ele assume o programa vespertino "A Casa é sua", ainda preservando o seu lado irreverente, polêmico e autêntico. Como Deputado Federal, protagonizou alguns conflitos na Câmara dos Deputados e apresentou 23 projetos de leis.
Não podemos esquecer que ele também se dedicava a outras áreas como decoração, artes em geral (canto, artes cênicas e plásticas), consultoria de moda, enfim, era multimídia e eclético, além da sua ousadia e atrevimento.

Sem dúvida alguma, a sua vivacidade e espiritualidade aos 71 anos deixará saudades em seus fãs, principalmente para as senhorinhas de casa que tinham uma verdadeira adoração do seu requinte e do seu jeito "falastrão" de ser como o próprio gostava de se autodefinir.

Particularmente, eu dava muitas risadas do seu jeito de ser e no universo televisivo deixará saudades e uma lacuna a ser preenchida. Como seu espectador só posso prestar as minhas condolências e desejar que a sua alma siga em paz.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."