sábado, 28 de março de 2009

Em Caos


Se não fosse tão trágico-cômica essa sensação de caos, ora recomposto, ora no vácuo, eu acabo por refletir numa bagunça interna presente em meus pensamentos e nas minhas emoções, oscilando entre momentos de sorrisos bobos e espontâneos e angustias concretas, alegrias e coléras, traquilidade e conturbação, silêncio e barulho, controle e transtorno, um misto de tudo e nada ao mesmo tempo. Tudo parece muito exagerado, bem maior do que realmente é. Eu também exagero para valorizar o que eu sinto.

O problema não é tão problemático assim, o que está posto é como sempre foi - me distanciei do meu ponto de partida para passar de novo por ele, dando voltas e mais voltas sem sair do lugar, embora o deslocamento tivesse acontecido. Estou fazendo movimentos de rotação em mim mesmo. Eu não tenho como fugir de mim, aonde quer que eu vá.

Todas as minhas sensações estão a flôr da pele, fortaleza e fragilidade caminham de mãos dadas. Meu retrato ainda continua pendurado na parede do meu quarto e a mala ainda não foi desfeita. Não sei se vou ou se fico. Se eu dou um tapa na cara de quem me dá carinho e me irrita com o excesso ou se dou um afago em retribuição. Apenas, eu sei o que eu nao sei, eu sei o que eu não quero.

O tempo relativiza a todo instante, passando rápido ou devagar, chovendo ou ensolarado, andando ao meu favor ou contra mim, trazendo certezas e substituindo-as por incertezas . É tudo muito questionável. Falta um alicerce maior, um mestre para me guiar - Não seria Deus, porque ele está aqui comigo, mas, um comando prático e objetivo em mim e não fora de mim.

O preto não é tão preto assim, nem o branco. Cada palavra me causa uma reação diferente, até a mesma palavra. O medo que pode me paralisar também pode me impulsionar indo além. Embora o meu descontrole seja por outros motivos circunstanciais e não amorosos, o meu coração também "paga o pato", ele está na mira da artilharia pesada, sem estar sofrendo por ninguém especificamente ou será que está e eu não consigo ver o seu rosto, sendo "1 por todos e todos por 1".

Nem eu sei mais o que eu digo, embora cada frase me faça um sentido enorme. Eu estou no caos e acho que não quero sair dele, porque ele está me colocando em contato comigo mesmo, eu estou me sentindo mais vivo. Embora, eu esteja andando na corda bamba, de um lado para o outro, as vezes na direita da emoção, na esquerda da razão ou, quem sabe, se eu fazer a inversão dos pólos, a situação muda de figura?!!! Nada mudará, enquanto eu não resolver o que há para ser resolvido e me posicione por onde eu deva ou não seguir.

Enquanto eu não me posicionar e continuar o meu caminho, ainda estarei cambaliando entre possibilidades sem me agarrar em nenhuma, ora consciente, ora insano. E, por um milésimo de segundo ou um descuido qualquer, eu caio da corda e me lanço ao ar, sem asas, sem paraquedas, apenas caindo num buraco sem fim...

Eu estou na minha mira, eu sou o meu próprio alvo. Eu sou a minha própria sombra, eu sou o meu própiro caos.

"Cause all of the stars
Are fading away
Just try not to worry
You'll see them some day
Take what you need and be on your way
And stop crying your heart out"

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."