domingo, 22 de março de 2009

Equilibrando-me em meu limear __/V¨¨¨¨¨¨V\__


Quanto mais em mim, eu fico, mais consciente eu me torno. As certezas são mais certezas, assim como as incertezas que eu trago comigo. Não vejo mérito ou vergonha nenhuma em trazer a luz os meus pensamentos e dilemas e as minhas sensações e angustias até aqui, porque quanto mais sem máscaras e personagens eu me apresento, mais caminho em busca da minha redenção.

A realidade me coloca nu e exposto, sem me preocupar com as armadilhas e as redes de intrigas que possam querer me engembrar, me enrrolar, porque diante da verdade posta não há controversas. Pra que eu vou transparecer sonhos, fantasias e contentamentos que eu não nos tenho por esse momento?!!! Não faz o meu estilo.

- "Embora, a minha vida não esteja do jeito que eu quero, nem próximo do que poderia ser e ainda não é, neste momento, eu me sinto um homem sem sonhos, sem estímulos, sem objetivos norteadores, sem amores concretos."


Porém, isso não queira dizer que eu esteja triste ou que eu não ria de mim mesmo ou das minhas mazelas e esperas e consiga contemplar as coisas boas da vida. Apenas estou inundado de realidades e pouca impolgação. O exercício da franqueza é um compromisso comigo mesmo, pouco tem a ver com a aprovação ou não dos outros, já que cada um precisa prestar até em sim mesmo, caso contrário, pode ser tragado por suas próprias desatenções e atropelado pela vida.

- "Eu não preciso provar ou dar atestado de felicidade para ninguém, porque a conquista deste é um processo contínuo e diário, um constante brotar de dentro para fora. Nada do que eu procuro externo, realmente tem valia ou serventia se eu não domar a inquietude que pulsa dentro de mim."


Não me satisfaz ou me engrandece ludibriar os outros demonstrando um aparente felicidade. Não quero aparências, mas, a concretude, a minha satisfação. Mas, eu sei que ela virá com o tempo, como sempre vem, através de sucessivos movimentos de SIM e NÃO, de SORTES e REVERSOS, ALTOS e BAIXOS, IDAS e VINDAS. Enquanto isso, eu vou me equilibrando em meu limear.

- "Nem sempre ou quase sempre a vida é do jeito que a gente quer. Mas, a minha inquietude não tem nada a ver com ter, possuir bens materiais, mas, ter calma e equilíbrio emocional para lidar com espera e ansiedade. Eu não vou representar um personagem que eu não sou apenas para ficar bem perante aos olhares dos outros - Nesse momento, o meu compromisso é apaziguar-me e não dar um tapinhas nas costas de vocês."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."