quarta-feira, 25 de março de 2009

Lei D n° III - O "bater do martelo" é questionável.


Eu não sou o dono da verdade e, nem tão pouco, eu sou o fiscal da vida alheia. Embora eu tenho as minhas verdades, experiências e convicções, eu não me proponho a atirar algumas pedras no telhados de vidro dos outros ou convencê-las de abandonarem as suas convicções para seguirem o meu modo de viver. Cada um precisa encontrar as suas próprias fórmulas, equações e receitas para enfrentar a vida de frente, com coragem e francamente - embora não recomendo enfrentá-la de peito aberto, a não ser que seja usando um colete a prova de balas, inflável, anti-choque e contra pilantragens.

Mas, nada me impede de expor os meus pontos de vistas. Apesar de acharem que eu quero impor os meus conceitos e as minhas práticas, a minha proposta é promover a reflexão, contribuir para que os outros possam analisar as situações, resolver os seus problemas e se encontrar a partir de um novo olhar, de uma nova perspectiva, que desconhecem ou apenas não perceberam.

Não me compete ser juiz ou algoz de ninguém, porque eu também tenho telhado de vidro e ainda eu tenho muito o que aprender. Estou flexível as aprendizagens e as mudanças de percepção até os dias que elas forem necessárias, porque eu acredito perfeitamente, que a unanimidade é burra e o julgamento pode ser falho, privilegiando os interesses de um comando ou de um grupo. Até o "bater do martelo" é questionável, porque a verdade é relativa, depende do ponto de vista por onde ela está sendo analisada.

Um comentário:

Leka disse...

Uiaa, linduxo!!!!!!!

Tú foi profundo agora!!!
O que rola???
Estamos há 2 dias sem nos falar...
Agora fiquei preocupada, zifio!!!
Amanhã nos falamos, sem falta!!!

Todos temos teto de vidro, só que existem pessoas que insistem em dizer que não! Tú vai quebrar a cuca com gente assim???
Nem mortaaaaaaaaaaaaa!!!!!!

Nos falamos,

Beijundis =D


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."