terça-feira, 3 de março de 2009

Sessão VI: "Reizinho", o palco é todo seu!!!


- "Are baba, quanta irritação. Hunf!!!"


Na terapia de hoje, nós analisamos os motivos concretos que estão me deixando tão irritado. Mais do que motivos, existe um contexto muito mais propício para esse meu estado de (des)ânimo. Psicologicamente falando, Fortaleza em termos simbólicos é inversamente proporcional à São Paulo em todos os aspectos.

- "Estar em casa, nesse momento, sobretudo de espera, indefinição e desaceleramento, é um cenário muito cômodo e hospício para o "reizinho" entrar em cena, além de ser convidativo para que ele possa protagonizar os conflitos por intermédio de atos de puro atrevimento e ousadia."


Embora eu esteja me irritando com toda essa inércia que me paralisa, personificada na espera do desfecho da situação do INSS (cuja qual não depende de mim), além das exigências, das cobranças e das expectativas dos outros (família, amigos, paqueras, desconhecidos) e das minhas próprias que sobrecaem sobre mim, o principal motivo para a minha irritação é: "O cenário e o palco está armado para o "reizinho" atuar soberano".

- "Majestade, as cortinas já estão abertas, o palco é todo seu."


Junto com ele, vem à tona a infância não superada, o temperamento infantil e mimado tão peculiar em suas atitudes, algo que eu sempre busquei negar, sufocar, eliminar e superar. A infância para mim está associada ao mimo, ao centro das atenções, ao atrevimento desmedido e ao ego inflado, usados ao meu favor (quando não atrapalha) para se contrapor a força de comando familiar (controle, vigília, interferência e submissão).

- "Por isso, toda forma de invasão da minha privacidade e do meu espaço é uma afronta direta ao "reizinho", sendo necessário se entender com ele, uma vez que a sua reação é o ataque. E nem a dianta querer subestimar a nossa inteligência, porque, naturalmente, damos aquele "baile": Olé!!!"


Agora, diante do processo de desaceleração e do estado de irritação e desânimo, reflexos da ausência de produtividade, se faz necessário PRODUZIR, ocupar a mente e o tempo ocioso. Nesse momento de suspensão no ar, o importante é produzir até mesmo para evitar qualquer deprê.


*Reizinho, após a sua atuação intempestiva e feroz, exige uma salva de palmas para o seu "grand finale"*

Um comentário:

Leka disse...

*Leka dá uma salva de palmas para o Rei*

Hehehhehe


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."