Seja de qual lugar você vem ou para onde você vai, sucessivos e diferentes caminhos sempre se encontram, entrelando-se entre si. Cada um com a sua história, seu momento, suas aprendizagens, suas motivações, suas cores, seuas sombras, seus sonhos, suas dores, seus sorrisos e seus tormentos. É nessa gama de características que um coração pretende encontrar o seu par.
Talvez, essas forças opostas e descompensadas sejam as propulsoras dos desencontros de cada um de nós, viveu ou ainda virá viver no decorrer do caminho. Isso, só teria sentido, se tivéssemos que aprender sobre nós mesmos e as batalhas afetivas travadas no fluxo do avançar, retroceder e buscar um entendimento maior - a trégua. Compreendo, que nenhuma mágoa, desilusão, frustração, dor e sofrimento é em vão, existe algo maior nisso tudo. Quem sabe, não seria a grande sabedoria para se aprender a amar, a controlar as nossas forças egoístas e destrutivas e a não provocar tempestades em um copo d'água?!!!!
Mas, entre tantos e sucessivos desencontros, é muito comum nos depararmos com conflitos de interesses e no descompasso de desejos. Como tantas pessoas estão procurando o mesmo objetivo, teoricamente, e na prática tal famigerada e ansiada busca não acontece?!!! Não adianta atribuir responsabidades e culpas para a falta de química e de afinidade, a contradição existe, tanto pelo discurso quanto pela atitude. De fato, algumas idéias não correspondem aos fatos.
- "Todos dizem que querem viver um grande amor, mas, quando a vida oferece essa possibilidade, ela não é aproveitada, porque o amor (carinho, sentimento, ternura, amizade e companheirismo) dado não é compatível com o ideal cultuado e cultivado. Eu já passei e passo por isso, como quaisquer uns de vocês também. O que nos é dado, pode ser renegado."
Quantos dizem que querem um amor, adotando um discurso pronto e agem de forma diferente?!!! Quantos amores doados foram quebrados, rechaçados e desacreditados?!!! Incontáveis, porque sempre há de existir alguém que sofre ou sofrerá de amor. Nesse exato momento há quem sofra por ele, seja por tê-lo ou não tê-lo.
- "Quer amar?!!! Aprenda a lidar com o sofrimento que ele traz consigo. Quem busca o amor, deve estar preparado para lidar com o desamor também."
E assim a vida segue o seu rumo, onde os caminhos se entrelaçam de forma consciente ou não, bem sucedida ou não, duradoura ou não, por acaso ou não. Passar impune e incólume pelos desencontros destas linhas cruzadas é impossível. Mesmo assim, não se pode parar, é preciso continuar caminhando sem olhar para atrás, mas focado no caminho a ser seguindo.
Porém, em que momento dois caminhos compatíveis irão se cruzar, seguindo num mesmo trajeto?!!! Eu não sei responder. Mas, eu vou reproduzir o que sempre dizem para mim: "No tempo certo, quando você menos esperar". Balela ou não, cada um acredita naquilo que achar melhor.
- "Creia naquilo que fará melhor para tranquilizar o seu coração e abrandar a ansiedade da espera."
Nenhum comentário:
Postar um comentário