Todo jogo de sedução tem os seus encantos e mistérios, mas, é demasiadamente arriscado. Não que o risco não esteja impícito e explícito em todo jogo, pois, não poderia ser diferente: Basta estar vivo para arriscar.
Mas, nem tudo pode se resumir à "fifty for fifty", 50% (de sorte) por 50% (de azar), porque não é tão simples assim, perdi e pronto. Existem uma série de conseqüências que envolvem um jogo de sudução: seja sonhos desfeitos ou não ou expectativas supridas ou não ou vidas e sentimentos envolvidos. Toda ação gera uma reação e nada poderá mudar essa realidade, já que ambas as partes estão a mercê do tudo e do nada, mas, sempre quem blefa, tem a sua margem de segurança e conforto, como também, vergonhosamente, de covardia e omissão.
Num jogo tão arriscado, aquele que envolve emoções, nunca se deve crer além do que é perceptível, nem todas as palavras devem ser confiadas, nem todas as intenções serão realizadas, pois, um jogador por excelência é estrategista (fará de tudo para seduzir) e pouco confiável (para ganhar é capaz até de blefar). Dá para confiar em palavras?!!!
- "Eu não confio mais. Um dicionário e um script ficaram ditos e escritos em vão, soltos e perdidos no ar. Mais do que palavras, me convence mais ATITUDES."
Cair na descrença e no pessimismo é o desfecho de quem já arriscou e perdeu demais sonhos, planos, sentimentos, romantismo, ingenuidade e fé no próximo. Como confiar num jogador?!!! Como apostar cegamente na intuição?!!! Como se deixar guiar totalmente pelo encantamento?!!!
- "Cautela nunca foi demais, seja para se preservar de um xeque-mate ou para comemorar a satisfatória e tão saborosa vitória. Ter defesas, bom senso e os dois pés fincados no chão (que se permitem a se lançar ao ar, quando o salto não é kamicase) sempre se faz necessário, ainda mais num contexto tão instável e contraditório como é o campo das relações humanas."
Não se pode fugir da partida, como também não se pode ir de peito aberto como um franco atirador, pois, sem certos cuidados você poder ser finalizado e só lhe restará escutar: "Game over!!!"
- "Até se pode jogar todas as fichas no começo da partida, mas será que é o mais seguro e apropriado?!!!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário