sexta-feira, 27 de março de 2009

Descobrindo outros métodos afetivos de ação


Em meus antigos relacionamentos, eu sempre cometi o clássico erro de: "Esperar da outra parte, a mesma coerência, carinho e dedicação que eu dava, sempre em estado tenso e constante de vigilância e controle". Idiota que eu fui, pensando que assim, eu teria controle de alguma coisa, muito pelo contrário, apenas me estressei, me magoei e nada tive de concreto, apenas enganos, desencontros e ilusões. A insegurança e a pretensão que eu tinha (agora adormecidas), só ajudavam-me a viver afetivamente em função do outro, dando poder e importância a quem não devia e desvalorindo a minha essência e as minhas qualidades.

- "Quantos planos foram feitos em vão?!!! Já perdi a conta. Muitos foram desfeitos, aff!!!"


Sabe de uma coisa, esse "pastel" e tolo aqui, literalmente, acordou a tempo para mudar a estratégia de ação, graças a essa sensação de desapego total e irrestrito que eu estou sentindo, sem ter medo de perder, e o caos pessoal pelo qual estou passando, me levaram a descobrir outros métodos afetivos de ação, embora sejam arriscados, depõem exclusivamente ao meu favor - E é assim que tem que ser mesmo. É voltando-me exclusivamente para mim, sem pressa alguma e despriorizando a minha vida afetiva (tirando-a do 1° lugar, aonde ela sempre esteve), é que eu passei a investir muito mais em mim e cuidando de outras áreas que ficaram sob a sombra do meu coração.

- "Eu estou dando à Cezar, o que é de Cezar, em todos os sentidos. Se estou sendo ríspido, distante, indiferente e rude com os outros, eu tô nem aí, ser solícito demais nunca me deu garantias de nada, apenas muitos chutes na canela e exaltações do tipo: "Dan, você é um cara muito especial!!!" Ser especial me adiantou o que?!!!"


Por essas e outras, é que eu permanecerei implacável e comprometido e fiel a mim mesmo, porque, pode chover raios e trovões e na hora "H", eu não irei me abandonar. Por isso, estou agindo da seguinte forma:

1°) Quer ficar comigo (de maneira séria, duradoura e respeitosa) e me conhecer melhor?!!! PODE!!! Mas, eu dou toda a liberdade necessária para isso. Sem cobranças, sem grude, respeitando a autonomia de escolha e e ação e o silêncio, mas, sempre com os dois pés atrás e não esperando contos de fada disso, pois eu não sou obrigado a "cair do cavalo". Em caso de deslizes (as tentações e a libertinagem estão aí e as suas imperfeições também), eu não dou uma segunda chance, eu sou radical nesse aspecto. Corro o perigo que for, mas, eu deixo livre para optar e conhecer outras pessoas, assim como eu também. Se eu perder nesse processo, é porque essa persona não era para mim e nem conseguiria me fazer feliz;

2º) Eu não vou competir com nenhum dos meus oponentes. Eu sei quais são os encantos que eu tenho e a consciênca de fazer a minha parte (hoje, eu não faço mais nada pensando em satisfazer os outros, mas com a intenção de me satisfazer - a diferença é essa). Mas, é bom ser comparado com os outros, porque, em algum momento, o que foi feito e o que deixou de ser feito sempre pesam, contra ou a favor. Mas, porque será que, mais cedo ou mais tarde, quem me desprezou sempre tentou me resgatar no final e não conseguiu?!!! (Que pena, amor... Que pena!!! É tarde demais!!!);

3°) Não me preocupo mais com as ações na surdina, nem pelas as minhas costas. Proibindo ou não, a carne é fraca, a índole é duvidosa mesmo, então, se for para aprontar, pode aprontar, mas, se eu imaginar ou constatar alguma travessura, eu não penso nem duas vezes, eu pago na mesma moeda e ainda coloco um ponto final na palhaçada. Eu não vou ficar procurando motivos para me estressar e sofrer, porque, quem procura, acha. Ah, acha!!!

Se lavando as mãos e entregando a relação na mão de Deus é a melhor forma de agir, eu não sei e nem vou recomendar, mas, é a forma que eu estou agindo e está me causando menos aborrecimentos e dissabores. Porque, pelo menos assim, eu não fico pegando no pé de ninguém e também ninguém pegando no meu pé. Se esfriar e terminar a relação, é porque nunca foi sólida mesma e nunca houve sentimento de verdade.

- "Eu não sou o tipo de pessoa que estou disposto a determinadas situações (engolindo todos os sapos e histórias mal contadas) para ter alguém do meu lado - está comigo porque quer estar e não por estar preso a mim. Se é para ter alguém para me sabotar, me detonar, me estressar e roubar a minha paz de espírito eu continuo preferindo estar como eu estou: Sozinho. Livre, leve e solto, beijando aos sábados (estou de recesso por enquanto, rs...) e não me aborrecendo."


Antes só do que mal acompanhado e dá para ser feliz sozinho também.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."