domingo, 22 de março de 2009

Conversando com um religioso-pecador


Gente, não adianta, a minha língua está afiadíssima e eu estou: "Fodasticamente, foda e implacável!!!" Não poupo ninguém da minha metralhadora palavratória, nem mesmo, aqueles mais religiosos que querem personificar os "cordeirinhos" de Deus e representantes da Santa Madre Igreja (Completamente, questionável em meu ponto de vista).

Então, vamos lá a conversa:


Religioso-pecador: Eu não sei se vai entender, eu sou consagrado no celibato a 20 anos. Há 8 conheci uma pessoa que tirou tudo de mim e mais um pouco.

Fodástico, Dan: Mas, você precisava perder alguma coisa para se encontrar...

Religioso-pecador: Então, acontece que ainda estou ligado nele. Eu sou amissísimo da esposa dele e não consigo sair dessa armadilha.

Fodástico, Dan: Quando eu quero esquecer alguém, me afasto totalmente, cortando todos os vínculos que eu possa ter. Como eu posso esquecer alguém, vendo, falando, encontrando direto?!!! Assim não dá... magoa demais... Mande-o para o limbo: "O lugar de todos os exs".

Religioso-pecador: Então, eu não encontro mais. Mas, veja ele está morando em SP com a esposa, me liga todos os dias. Ontem mesmo, mandei dinheiro, não consigo vâ-los em aperto e nada fazer.

Fodástico, Dan: É um vínculo. Corte-o. Você não tem obrigação nenhuma de mandar dinheiro para eles.

Religioso-pecador: Eu sei, eu não consigo. Eu não sei mais o que fazer!!!

Fodástico, Dan: Sofra bem muito, um dia você cansa de sofrer e reage!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Religioso-pecador: 8 anos e bastante tempo!!!

Fodástico, Dan: Sofra mais 8!!! Se em 8 anos, você não aprendeu, esse sofrimento não lhe serviu de nada...

Religioso-pecador: Credo!!! Eu acho que tudo isto é castigo por não levar a sério a minha consagração no celibato.

Fodástico, Dan: Isso é bobagem. Se você não tinha dom para o celibatário, não adiantava nada forçar uma situação que não era a sua verdade.

Religioso-pecador: Será?!!! Eu sou missionário pregador de casais e jovem.

Fodástico, Dan: Você que é emocionalmente apegado ao rapaz, reflexo de uma pessoa carente e com baixa autoestima. Você prefere valorizar a quem te dar migalhas. O celibatário é questionável, por mim todo padre deveria casar e ter filhos para saber com propriedade na prática o que é o casamento.

Religioso-pecador: Não no catolicismo. Eu tenho votos perpetuos!!!

Fodástico, Dan: Pois, se tendo o dom, você sucumbiu a carne, pode arrumar as suas malas e vá abraçar o capeta!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (com um rostinho rindo com chifres)
Eu sou católico, mas, o catolicismo é um poço de contradição e de tradicionalismo caquético.

Religioso-pecador: Que é isso?!!! Eu sou fundador de uma comunidade de vida celibatária de rapazes e mocas. Deixar isso agora como?!!!

Fodástico, Dan: Como você prega um discurso e na prática faz diferente?!!! Quer uma contradição maior?!!! Tudo bem, que os religiosos passam por privações e tentações, mas, você vive uma mentira.

Religioso-pecador: Quando fiz os votos, não tinha estes desejos!!!

Fodástico, Dan: Agora os têm. O que pretende fazê-los?!!! Antes era uma coisa, passou, morreu... A merda já foi feita e agora a realidade é outra. Não adianta viver no passado, primeiro, não voltará e, segundo, só se prenderá a ele.

Religioso-pecador: É toda uma diocese que está de olho em mim... Não tem jeito!!!

Fodástico, Dan: Então, vá viver o presente como deve ser vivido, porque nem o futuro existe, porque o futuro só é futuro, quando se torna presente. Escolha entre a diocese ou a vida mundana. Ficar em cima do muro, vivendo uma mentira é que não dá, embora, você sabe muito bem que a vida religiosa para você já era. Quando se prova da fruta e gosta, não tem mais como deixar de gostar. Pode até deixar de comê-la, mas a vontade de saboreá-la estará ali presente. É uma lacuna que não se preenche...

Religioso-pecador: Então, eu não posso mudar, porque eu tenho projeçao nacional, sou membro do Conselho Nacional da RCCC.

Fodástico, Dan: Você tem que escolher. O que adianta ter projeção nacional, cargo com visibilidade se você não está feliz?!!! O único compromisso que você tem consigo mesmo é ser feliz. Quando se pensa muito nos outros, esquece-se de si mesmo.

Religioso-pecador: Não, o meu compromisso é o da minha familia, meus filhos espirituais os que gerei no coração.

Fodástico, Dan: Você vai querer morrer pregado na cruz em nome de que?!!! Para salvar quem?!!! Nem Jesus Cristo conseguiu a salvação da humanindade, só conseguiu a dele mesmo, porque os que dizem que crer nele na hora das suas mazelas, são os primeiros a renegá-lo ou apenas ter a atitude de PEDIR e jamais AGRADECER!!! Eu acredito em Deus, nas criações dele... Mas, não acredito na HUMANIDADE. Para mim está em total perdição e a tendência é piorar...
Eu não consigo compreender como um homem casado ou enamorado ou comprometido arrisca o seu relacionamento e a harmonia da sua casa, da sua família para trair a sua esposa ou companheiro por causa de sexo. Se quer ter uma vida de solteiro, ficar com várias pessoas, que descase, fique solteiro, mas, não nessa zona de promiscuidade, fazendo ele mesmo infeliz e quem está ao seu redor.

Religioso-pecador: Nossa, animador você!!! Será que você não sente nada por mim, a pessoa em questão?!!!

Fodástico, Dan: Eu estou apenas lhe colocando frente a frente com a situação. Nem estou aqui para lhe julgar, porque eu não posso e nem vou atirar pedra no telhado de ninguém.

Religioso-pecador: De uma forma muito dura sei que é verdade!!!

Fodástico, Dan: Mas, EU não posso ficar calado diante dessa contradição... Até mesmo porque, eu não posso abrir mão dos meus principios e das minhas convicções. Para mim, a SOLIDÃO ainda é a saída mais digna...
Porquê eu não vou vender a minha alma ao diabo e sucumbir essa banalidade e promiscuidade que o sistema quer me impôr.

Religioso-pecador: Só que ninguém sabe desse meu relacionamento, creio que só a esposa sabe...

Fodástico, Dan: Eu já perdi a minha ingenuidade, o meu romântismo... mas, a minha dignidade eu não permito.
Ela é uma grande sem vergonha, porque sabe da situação, faz vista grossa, e ainda pede auxílio para você. E você é tão sem vergonha quanto ela, porque ainda alimenta essa relação. É uma relação de dependência que não deveria existir.

Religioso-pecador: Que é isso?!!! Eu não sei o que falar.

Fodástico, Dan: Eu só posso ser seu amigo, sendo muito sincero. Eu não passo a mão na cabeça de quem quer que seja. A vida minha não me poupou das minhas agruras e aprendizagens, porque eu vou poupar os outros?!!! Não pouco... poupar impede das pessoas compreenderem as suas ações e enxergar os sinais e as aprendizagens que necessitam ser feitas.

Religioso-pecador: Eu sei disso. Não sou carente, porque rezo para a cura das pessoas trabalho com cura interior e cura das afetividades. (Acho que ele queria dizer infermidades, rs...)

Fodástico, Dan: Uma linda missão... É lindo quem se doa ao próximo, que tem abnegação ao seu semelhante, mas, não apaga a culpa que você sente, os seus dilemas, as suas contradições...

Religioso-pecador: Mais isto está acabando comigo, como bem disse uma contradição.

Fodástico, Dan: Não sei até que ponto você acredita mesmo no que faz, porque qual credibilidade e moral você tem para pregar o que é são?!!!

Religioso-pecador: Não tenho duvidas disso, faço com amor...

Fodástico, Dan: Por isso, vc tem que ser sincero com você e ver o que é maior na sua vida: sua vocação ou os encantos davida mundana. No meu caso, apesar de não ter nenhuma vocação para a vida religiosa (algo que nem me faz falta - apesar de estar ligado a Deus e crer nele), tem determinadas situações e atitudes na vida mundana - que eu adoro, sou mortal, sou imperfeito, tenho os meus defeitos como as minhas qualidades, mas, tem certas coisas que eu não compactuo...

Religioso-pecador: Como é que eu vou deixar tudo isso?!!!

Fodástico, Dan: ... e nem irei me perder em determinados caminhos, porque eu morro de medo de me degradar nesse caminho. Escolha o que você quer para vc, a escolha está nas suas mãos e é só você que pode tomá-la, mas, uma coisa é fato inquestionável: Você tem que agir e pregar de acordo com o seu discurso!!!

Religioso-pecador: Você já pençou na minha situação?!!! Como ela e de fato que não tem jeito a nao ser que eu mude de estado.

Fodástico, Dan: Se mudar de estado fosse solucionar, eu mudaria, mas, não se trata disso. Você pode ir para qualquer lugar do mundo que o problema ainda continuará existindo. Você não percebeu que você deixou-se tentar e gostou da tentação, o pior é isso. EU nunca fumei na minha vida, porque eu tenho medo de fumar e gostar e por me conhecer muito bem, eu não vou experimentar determiandos prazeres que eu sei que posso gostar e pagar um preço muito alto por isso.

Religioso-pecador: Por causa das pessoas, se eu ficar e largar o ministério, caem matando em cima de mim.

Fodástico, Dan: Continuo sem fumar, não me faz falta e a minha saúde continua em dia. Você está preocupado com os outros?!!! Com o que os outros vão falar?!!! Falam do mesmo jeito, estando certo ou errado... é da condição humana apontar o dedo para o outro. Você deve estar preocupado com a sua consciência, com a sua paz de espírito...

Religioso-pecador: Verdade, mas você já imaginou a pressão?!!!

Fodástico, Dan: ... com a sua missão. Que se dane a pressão... Eu lá tô preocupado quem vai me virar a cara... Eu quero é ser feliz, hoje, agora!!! A felicidade de ontem, não existe mais...

Religioso-pecador: Porém, se eu assumir tudo isso, a igreja não me aceita

Fodástico, Dan: ... e a felicidade de futuro é só plano, é só ilusão. Então, opte em ser da Igreja mas, agindo como tal. Livre-se dessas sensações que te perturbam, mas, o seu embate é existencial: o que você deseja ser versus o que você é. Aceite-se ou vá buscar uma outra religião que lhe aceite como você é. Para que eu vou querer ser de uma religião cuja qual ela não me representa?!!! Não... sou oficialmente católico, sigo alguns ritos dela, por questão cultural, mas não sou praticante.

Religioso-pecador: Que é isso?!!! Fora da igreja católica não dá. Eu não acredito em outra se não no catolicismo.

Fodástico, Dan: Porque em muitos assuntos e questões ela deixa a desejar. Pois, já que você se sente representado na Igreja Católica, seja o tipo de fiel e seguidor que ela quer.

Religioso-pecador: Isso jamais!!! A igreja não deixa a desejar em nada, não erra!!!

Fodástico, Dan: Você pode dizer tudo para mim, mas, você não é o modelo humano que ela quer que você seja, porque se você fosse, você estaria em paz consigo mesmo e a sua consciência - coisa que você não está. Pois se você acha que a Igreja Católica é perfeita, sinto muito... Você é muito bitolado e quer tampar sol com a peneira!!!

Religioso-pecador: Não é isso. A minha missão, enquanto membro do corpo apostólico, é defender o Papa e toda a hierarquia.

Fodástico, Dan: Sim, quando você faz parte de qualquer instituição que seja, você precisa vestir a camisa dela, defender os ideais dela. Mas, você tem senso crítico, você tem a sua própria opinião formada. Não se pode fechar os olhos para tudo e dizer "amém" por isso. Os questionamentos existem e boa parte deles são inexplicáveis por ausência de conheciamento e não ignorância pura e simples - seja por preguiça mental ou por conveniência institucional.

Religioso-pecador: Olha, meu querido, falar com você me faz muito bem. Eu vou sair, eu tenho que dar uma palestra agorinha mesmo em uma cidade vizinha.

Fodástico, Dan: Só para você entender um pouco mais de mim - eu sou sociólogo, por formação, e eu também sou racionalista por convicção. Pois então, encontre a sua verdade meu amigo e encontre a paz de espírito que você está precisando. Amém!!!

Religioso-pecador: Você é demais, obrigado. Valeu, nos falaremos mais... Abraços!!!



- "Não se trata aqui de desgarrar uma ovelhinha alienada e perdida do rebanho, mas, dar as dimensões exatas da situação. Até mesmo porque, a decisão é dele e nenhuma delas, se sim ou se não, diz respeito a minha vida. Os dilemas são dele, as escolhas são dele, apenas eu dei a minha perspectiva do caso. Gente, o que eu poderia dizer mais a ele?!!! Ousadia pura!!! " rs...

Um comentário:

Leka disse...

To roxaaaaaaa!!!!

Isso é sério????

*Leka coça a cabeça*

O cara é uma besta humana!!!
Mas tem uma coisa, qdo 'damos' muita satisfação, só pode dar merda, isso é fato!!!

Dio Mio, to passadaaaaaaaaaaa...


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."