quarta-feira, 25 de março de 2009

Lei D n° I - Almejando Movimento


"Estou de volta para o meu aconchego
Trazendo na mala muita saudade..."


Com certeza, é muito bom regressar para juntos do seus e estar perto e resgatar as suas origens, desde que, você ainda esteja em sintonia com o seu estado, a sua cultura e a sua gente, não apenas reproduzindo, como também, se identificando com aquele modo de pensar e viver. Quando você ganha o mundo e se adapta à outra realidade e ao ritmo de vida acelerado, você cresce em sonhos, ambições e ações, se distanciando daquela visão menor e limitada que tinha antes. Isso se chama evolução, desenvolvimento.

Nesse sentido, o desaceleramento pra mim significa retrocesso, estagnação, inércia, ociosidade, tédio e fadiga. E, nesse momento, tudo o que eu mais quero é sentir-me vivo, em mim, em movimento. Quando você sai para o mundo e vê a possibilidade do crescimento, aprendendo a caminhar com as próprias pernas, apesar de qualquer tropeço no decorrer do caminho, o que você deixou para atrás não lhe satisfaz, não lhe representa, surgindo aí: a sua sede de movimento, a sua vontade de ir muito mais além.

A minha subjetividade não está e nunca esteve em Fortaleza, apesar de gostar da minha cidade natal. O movimento que eu almejo está alheio a ela.

Um comentário:

Leka disse...

Baby, por isso que acho que vc deve mais mesmo é correr atrás do que vc deseja, sonha, almeja!!!

Garanto que o cara lá em cima, não deixará vc em maus lençois e eu aqui o que puder fazer, conte sempre comigo!!!

Lóvis Forevis, caralhooooooooo =D


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."