Os pensamentos, as impressões, as sensações, os desejos e devaneios que permeiam a minha essência e habitam o meu EU: Quando eternos e autênticos forem, até o dia que deixarem de ser, porque eu me permito à possibilidade de ser livre e flexível para mudar, descobrir, errar e surpreender-me!!! Um encontro comigo, contigo, conosco... e com a vida - tal e qual como ela é.
terça-feira, 31 de março de 2009
E por falar em dieta...
O tempo by Sharespeare
Sessão IX: Contradições e Conflitos
- Superar o modelo de comando familiar que perpetua e comanda a minha subjetividade, fazendo-me contrapor qualquer menção de controle, pois esse tipo de modelo sempre me deixa estressado, em pleno estado de alerta e ataque, sobretudo quando eu me sinto invadido, desafiado e sufocado;
- Apreder a lidar de forma serena, equilibrada e flexível com os embates estabelecidos e as relações de poder, não precisando ser sempre tão impositivo e impulsivo.
- "Existem situações que eu ainda fico confuso na hora de lidar e reagir, principalmente na divisão dos papéis de comando em relação a atividade e a passividade. Quando ser ativo?!!! Quando ser passivo?!!! (Não sejam mediocres em reduzir esse campo de ação/atuação apenas ao nível sexual, por favor!!!) Todos nós agimos de acordo com esses 2 polos."
O impacto final, a marca do suspense sempre presente no desfecho/encerramento da nossa sessão, propôs a seguinte reflexão: "Porque não adotar a divisão do poder e do comando em dupla, estabelecendo uma relação compartilhada aonde os dois envolvidos comandem a relação juntos, dissipando os conflitos e resolvendo os problemas do casal?!!!" Apesar da coerência e do sentido, será que o "reizinho" quando estiver sob estresse vai querer perder o seu poder e vai querer compartilhar o trono dele?!!!
segunda-feira, 30 de março de 2009
Dan, deixa de ser toupeira!!!
Eu quero chamar o seu nome (R)
Pra entender ou explicar
Nem pedir nada pra mim
Não quero nada pra mim
Eu vim pelo que sei
E pelo que sei
Você gosta de mim é por isso que eu vim...¹
... EU QUERO TE ROUBAR PRÁ MIM
EU QUE NÃO SEI PEDIR NADA
MEU CAMINHO É MEIO PERDIDO
MAS QUE PERDER SEJA O MELHOR DESTINO
AGORA NÃO VOU MAIS MUDAR
MINHA PROCURA POR SI SÓ
JÁ ERA O QUE EU QUERIA ACHAR
QUANDO VOCÊ CHAMAR MEU NOME
EU QUE TAMBÉM NÃO SEI AONDE ESTOU
PRÁ MIM QUE TUDO ERA SAUDADE
AGORA SEJA LÁ O QUE FOR
EU SÓ QUERO SABER EM QUAL RUA MINHA VIDA VAI
ENCOSTAR NA TUA (2 vezes)
E SAIBA QUE FORTE EU SEI CHEGAR
MESMO SE EU PERDER O RUMO, ÊÊ
E SAIBA QUE FORTE EU SEI CHEGAR
SE FOR PRECISO EU SUMO
EU SÓ QUERO..."4
2. Então vá se perder
4. Encostar na tua
sábado, 28 de março de 2009
Top Five: As "bordoadas" do Dan
Paternidade na Adolescência: Caso Alfie Patten
Em Caos
Essa camisa de força é para quem?!!!
Para que?!!! Porque?!!!
Zifia, estava precisando rir...
sexta-feira, 27 de março de 2009
Resgatando do fundo do baú... ♪
(Al Jarreau - Morning) ♪
Descobrindo outros métodos afetivos de ação
Plantando e Regando bons sentimentos...
- "Dan, você acredita no amor?!!!"
A existência de sucessivos desencontros
Amigos e entes queridos que saíram da nossa vida, seja porque partiram de vez para uma outra dimensão ou a vida os levou por outros caminhos, mais cedo ou mais tarde, eles regressam, seja em sonhos, em saudades ou porque os caminhos se cruzarão lá na frente - Maktub, se for, é porque realmente estava escrito.
Agora, aquelas personas maravilhosas que entram na nossa vida e por quem nos encantamos, nem sempre, conseguimos reverter/transformar esse encantamento e essa admiração em amor concretizado, por causa do desencontro e descompasso de afinidades, sentimentos, expectativas, sinergias, objetivos, dentre outras coisas.
Já houveram situações na minha vida em que a atitude mais acertada, porém não fácil, foi a desistência. Desistir de um carinho gostoso, de uma amizade interrompida, de uma propostatentadora, de uma possibilidade aparentemente satisfatória e até de ensaios de relacionamentos, pois eu não estava aberto para aquilo que me era oferecido, independente dos meus motivos, ou simplesmente porquê perdemos o "time" e o nosso tempo para investir passou, ou existiu uma confusão de sentimentos, ou porque eu não me senti capaz de retribuir o que me era posto ou exigido, já que nem sempre nos enquadramos nos perfis desejados, ou porque as condições não eram favoráveis para acontecer, seja buscando salvar uma possível amizade ou poupando-me de mágoas que mais cedo ou mais tarde seriam inevitáveis. Se houve alguma ruptura da minha parte, em sua maioria, foi uma opção consciente. Que eu me lembre, só fui refém do "se" uma vez, um causo já retratado por aqui, no ano passado (2008), o caso "Monte Pascoal".
O fato é: "Cada pessoa especial que já passou na minha vida ou que ainda permanece atuando nela, sempre deixa em mim uma reflexão, uma lição de vida e a certeza de que a busca e crer nela ainda vale a pena, mesmo que e se assim for, a possibilidade de se deparar com sucessivos desencontros, com ou sem carga de mágoa, dependendo de como você irá absorver e se posicionar diante desses (des)encontros".
Ócio produtivo?!!!
quinta-feira, 26 de março de 2009
Quando você atravessar por essa porta...
Parabéns, minha musa!!! Parabéns, Juju Paes!!!
Eu vou indo...
Pensamento recorrente
quarta-feira, 25 de março de 2009
Eu não me encontro em sonhos, mas na realidade.
Claustrofobia por mimos e grudes
Crianças mimadas, Crianças tiranas
The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)
♫
♫ Pitty - Na sua estante
"Eu não ficaria bem na sua estante..."