terça-feira, 18 de agosto de 2009

Quantas incoerências


Não tem jeito e nem solução, o comportamento humano é regido por incoerências: De uma lado, castradora e moralista, a razão; do outro, anárquica e libertina, o desejo. Nessa dualidade, muitos deslizes são cometidos, caindo por terra o bom senso e a retidão de quem foi leviano. Comportamentos são comportamentos, atitudes são atitudes, dentro desse princípio básico, sempre haverá platéia para ver ataques insandecidos, muitas vezes, vindos de quem jamais poderia reivindicar um ação mais retilínea, justamente por que errou primeiro.

Destaco dois factos, indissolúveis e universais para mim:
Facto 1: As lágrimas não reparam os erros;
Facto 2: Um erro vem seguido do outro, embora, não se justifiquem mutuamente.


E, nesse final de semana, eu presenciei uma incoerência afetiva. Sabe quando um relacionamento em si já é construído numa incoerência e não há um tempo de vida duradouro e saudável?!!! Esse é o contexto da relação de um casal de amigos meus. É tão incoerente que nem "status" para definir a situação é.

Sabe aqueles componentes venenosos que apimentam uma relação e gera um efeito catastrófico, causando um término de namoro, baseados em traição, ciúmes, sentimento de posse, passionalidade e baixaria?!!! Foi isso que aconteceu.

Eu acho incrível como as pessoas se acham donas das outras. Sentindo-se no direito de errar da forma mais sórdida possível (é melhor 2 passarinhos na mão, para não ficar sozinhho - é desse jeito, pervertendo até o ditado popular) e reivindicar que a outra parte haja da forma mais correta possível, em resposta ao seu ato falho (Pior, achando-se enganado, traído, humilhado) Brincadeira, né?!!! O pior que nem falha houve, já que o relacionamento estava publicamente encerrado e definidos como solteiros.

- "Posse?!!! Há quem se sinta pertencedor de coisas e objetos, controlador da vida alheia. Depende de quem seja, porque, eu jamais serei um "brinquedinho" na estante de ninguém, já que eu não dou esse poder a quem quer que seja. Ainda bem, que eu nunca passei por uma situação dessas. Para mim, é fim de namoro porque todo o respeito já escoou pelo ralo."


Agora, não pensem que essa cena foi uma mera coincidência, porque a parte ferida premeditou matematicamente que a figura escandalosa desse um "piti" em público. Escandalizados?!!! Ai como vocês são bobinhos, esse tipo de reação é mais do que usual. Há quem goste de protagonizar cenas vexatórias a base de sorrisos. Enfim, falta de vergonha de ambas as partes, incoerência de ambas as partes.

- "Eu não tenho nada a ver com esse angu, mas, já que eu fui obrigado a ver a baixaria, eu não me farei de rogado em tecer minha análise sob as incoerências humanas observadas: "incoerência de quem errou e exige uma conduta reta como resposta e ainda se acha o dono da vida alheia e a incoerência de quem insiste em manter uma relação desse calibre".


Será que: Para se ter um relacionamento é preciso pautá-lo em função de incoerências, as mais vis possíveis (traição, desrespeito, dependência emocional)?!!! Para fugir da solidão é necessário abrir mão do seu amor próprio?!!! Amar é isso?!!! Ter um relacionamento assim satisfaz?!!!

- "Todas as minhas negativas me levam a crer que eu gosto muito de mim para me sujeitar a esse tipo de situação e apenas reforça a cada dia mais que: Antes só, bem resolvido, do que mal acompanhado."

Um comentário:

Leka disse...

Ninguém é dono de ninguém e de nada nesse mundo Dan!!!
Mas, como sabemos, muitas pessoas se acham donas de tudo e todos!!!
E na maioria das vezes ela, a pessoa, acaba se dando muito mal ou infelizmente tem um final trágico, aquela histórinha do amor e uma cabana, o amor cor de rosa, etc etc....
Não somos donos nem de nós próprios quem dirá de algo ou alguém!!!
E me desculpe, dar 'piti' é totalmente TRASH!!!!
Ah, me poupe né???
A pessoa que se dá a esse desfrute, não merece respeito algum....
As pessoas tem que entender que quando alguma coisa 'acaba', tem que se colocar um ponto final e pronto!!!
Também sei que não é tão simples assim, como num passe de mágica, mas pra que se dar ao trabalho de ficar fazendo cena????

Vai entender alguns seres humanos....

O negócio´é gritar: Socorroooooooooooooooooooooo Cicaaaaa!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkk


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."