quinta-feira, 21 de março de 2019

#TBT Musical (12) - Just The Way You Are by Barry White 🎶





I never take anything for granted
Only a fool maybe takes things for granted
Just because it's here today
It can be gone tomorrow...

(...) I don't want clever conversation
I don't want to work that hard
I just want some someone to talk to
I want you just the way you are

I want you the way you are
Don't go changing



Hoje é dia de #TBT Musical. Buscando seguir um raciocínio musical e uma linha cronológica, desde já, para não esquecer nenhuma música que seja importante e relevante para mim, eu resolvi seguir uma sequência de músicas baseadas em cantores maravilhosos do segmento da Black Music e suas diferentes vertentes. Indiscutivelmente, os grandes divos e divas da música internacional são em sua grande maioria negros, onde naturalmente são donos de vozes especiais, apresentando qualidades e extensões vocais impressionantes, acima da média. São praticamente deuses da música e não meros mortais. 

Praticamente, boa parte destes ícones da Black Music são das gerações anteriores à minha, tendo visibilidade e auge em suas carreiras entre os anos 60 e 80. Como eu tive acesso e conhecimento à esses talentos?!!! Meu gosto musical foi influenciado através do gosto musical da minha irmã mais velha, que bebeu na fonte musical dos anos 60 e 70, das programações musicais das rádios e da discotecagem dos DJs que até hoje ainda se baseiam nos clássicos e nos hinos da Era Disco e do Flash Back, em referências musicais de filmes e seriados, pesquisas musicais, enfim, referências não faltaram para me inspirar e gostar do talento musical de grandes artistas.

Portanto, nessa sequência de #TBT Musical e nas próximas postagens, eu não poderia deixa de exaltar e aclamar o talento negro de grandes ícones da música, cujo legado é atemporal, tais como: Barry White, Quincy Jones, Lionel Richie, George Benson, Andru Donalds, Nina Simone, Aretha Franklin, Diana Ross, Glória Gaynor, Dionne Warwick, dentre outros que também atuam em outros segmentos como o Pop. 

Just The Way You Are é um clássico atemporal que não poderia deixar de ser exaltado.     

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."