segunda-feira, 4 de março de 2019

70 anos da Beija-Flor





(...) Pátria amada da ganância
Eu pedi socorro pelos filhos teus
Algoz da intolerância
Mesmo proibido, fui a voz de Deus...


Minha escola do 💙 chegou sempre me impactando, principalmente comemorando os seus 70 anos de Fundação. Festejou e fez uma releitura de todos os seus carnavais inesquecíveis e relevantes, não esquecendo de fazer referências ao meu samba-enredo favorito, icônico e atemporal "Ratos e Urubus larguem minha fantasia" (1989), um marco para os carnavais da Beija-Flor, do carnaval carioca e do Brasil. Minha escola também não esqueceu de render justas e merecidas homenagens aos seus ícones e personalidades que fizeram parte da sua história e à sua comunidade de Nilópolis.

Sem dúvida nenhuma, a Beija-Flor construiu um importante legado na História do Carnaval do Rio de Janeiro, fazendo carnavais memoráveis, impactantes, ousados e revolucionários. Ganhando ou não, ela sempre deixou e deixará a sua assinatura na Marquês de Sapucaí. Ela é Épica!!!

Beija-Flor, meu amor, porquê você me matou assim?!!! Não esqueceu de exaltar o meu Ceará, lembrando os enredos que ela veio beber na fonte cearense: Peri e Ceci (1963), Exaltação à José de Alencar (1968) e Iracema, A Virgem dos lábios de mel (2017).

Beija-Flor, Boa sorte na 4ª-feira e se vier outro título, melhor ainda!!!





Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."