terça-feira, 5 de março de 2019

Parabéns, Mancha Verde!!! A Campeã do Carnaval Paulista (2019)







Apuração dos Desfiles das Escolas de Samba é uma loteria e como tal, pode acontecer de tudo, até o improvável. Anos de carnaval me ensinaram que nem sempre a melhor escola e o melhor samba-enredo vencem no final. Mas, dessa vez, segundo os meus prognósticos e de acordo com as escolas que eu vi desfilar na sexta e sábado, as minhas expectativas se cumpriram: Resultado mais do que justo.   

Posso dizer com toda isenção e imparcialidade, porquê eu não sou nem palmeirense e não sou torcedor da Mancha Verde, apesar de ser Viviane Araújo Futebol Clube. Simplesmente, a escola fez um desfile técnico impecável e defendeu na avenida um Enredo de exaltação e empoderamento afro-brasileiro belo, forte e consistente. A Diretoria e o Carnavalesco foram muito felizes em escolher o tema do seu carnaval, por se tratar de um tema atual, pertinente, de valorização da raça e cultura negra e crítica à um dos capítulos mais vergonhosos da nossa História, A Escravidão.

Eu só quero deixar os meus sinceros parabéns à todos os envolvidos que participaram desse projeto lindo e vencedor. Digno ao título, sim!!! 

Parabéns, Mancha Verde!!!    

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."