Primeira noite do Desfile das Escolas de Samba do Carnaval do Rio de Janeiro e o Salgueiro chegou forte, poderoso, compacto, luxuoso, com sangue e fogo nos olhos e fome de campeão. aclamando e homenageando Xangô, seu padroeiro. Sua passagem pela Sapucaí foi digna de título. Sem dúvida nenhuma, nesse domingo, ela merece todo destaque e é a escola de samba à ser batida.
Que samba-enredo foi esse?!!! Foi o que mais me empolgou. E cá entre nós?!!! Ninguém exalta a cultura afro e o orgulho negro como Salgueiro faz, sobretudo quando o Candomblé e seus Orixás estão presentes em cena, na avenida. Afrontoso, ousado e oponente, Salgueiro é desses.
(...) Vai trovejar!
Abram caminhos pro grande Obá
É força, é poder, o Aláàfin de Oyó
Oba Ko so! Ao rei maior
É pedra quando a justiça pesa
O Alujá carrega a fúria do tambor
No vento, a sedução (Oyá)
O verdadeiro amor (Oraiêiêô)
E no sacrifício de Obà (Obà Xi Obà)
Lá vem Salgueiro!!!
Vale ressaltar que, mais uma vez, Viviane Araújo demonstrou o porquê dela ser à "Rainha das rainhas", robando o show com sua presença, seu swing, sua beleza e seu samba no pé!!! Hoje, novamente, só deu ela. MARAVILHOSA!!!
Será que Xangô vai atender o pedido do Salgueiro: Ser mais uma vez a Campeã do Carnaval do Rio de Janeiro?!!! Penso eu que pode e com grandes possibilidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário