Esse domingo foi tétrico e tedioso. Então, nada mais interessante do que começar à colocar a minha lista de filmes (lançamentos 2018/2019) em dia. Dei início por esse:
O que deveria ser um lar de caridade e acolhimento espiritual, era um lar de punição e "ocultar" as mazelas de uma sociedade hipócrita e os "maus passos" da mocinhas de família. Nada mais era do que um lar para "pecadoras".
E nesse ambiente hostil, dois padres vão para esse lar de caridade para investigar um fenômeno intrigante: A Imagem de NSra que chorava lágrimas de sangue. No decorrer do processo de investigação, o Pe John, o mais jovem, começou a presenciar fenômenos estranhos, paranormais, enquanto que o Pe Thomas, o mais velho e experiente no sacerdócio, completamente incrédulo, duvidava dos seus relatos, Até o dia em que as imagens das santas começaram a chorar ao mesmo tempo.
As investigações levam à uma jovem acorrentada e enclausurada numa zona de isolamento, Caitlin O'brien - uma garota virgem e intacta, porém gravida, graças à intolerância e os maus cuidados da Madre Superiora do lar.
Para quem gosta do universo do ocultismo e dos mistérios da fé, "A Maldição da Freira" apresenta muitas referências, desde rituais satanistas à possessão. Existe uma descoberta muito importante, é claro que eu não irei dar spoiler, sobre o paradeiro das jovens mães e seus bebês que nasceram naquele lar de caridade sinistro.
Sem dúvida, esse filme mexe com os dogmas religiosos da Igreja Católica, como também colocando a sua idoneidade em xeque. Vale à pena conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário