terça-feira, 26 de março de 2019

A Ditadura no Brasil não passou de um pesadelo. WTF?!!!





What?!!! A Ditadura Militar no Brasil não existiu?!!! Não passou de um pesadelo nacional ou um surto psicodélico dos hippies e "malucos belezas" da Década de 60 e 70?!!! Então, você quer me convencer de que isso foi fruto de um invenção sádica e masoquista, de uma narrativa fictícia de um contador de estórias, não passando de um devaneio histórico, ideológico e partidário presente no imaginário coletivo das viúvas e das famílias e cidadãos brasileiros que presenciaram professores, estudantes das escolas públicas e da UNE, políticos da "esquerda", socialistas e intelectuais universitários, anarquistas e  jornalistas da "esquerda" ou "imprensa marrom", considerados comunistas e inimigos do regime militar, serem perseguidos, torturados e exilados fora do país em prol da luta contra a opressão do regime militar e o ideal em construir um novo processo político e democrático no Brasil. 

- "Só hoje, meu pai".


É incrível como um fato histórico incontestável até hoje, evidenciando a truculência, a opressão e os mandos e desmandos do Regime Militar no Brasil, pode ser interpretado e distorcido conforme aos interesses do poder vigente. Por mero oportunismo político da Extrema Direita Brasileira e sua ignorância galopante, tendo como o Sr Presidente o seu principal porta-voz e representante, querendo por em dúvida a veracidade do fato, que desprestigia a reputação dos militares, e apagar definitivamente o capítulo da Ditadura da nossa história, dos nossos livros escolares, das nossas pesquisas teóricas e estudos universitários e das nossas mentes. 

- "Olha que absurdo, minha gente, as 5 últimas gerações de estudantes no Brasil estudaram História do Brasil por nada, estamos todos historicamente equivocados. Hum, sei. É o retrocesso intelectual voltando ou é o mais puro descaro." 


Bolsonaro como ex-milica e defensor fiel do Regime Militar, jamais admitiria a existência da Ditadura no Brasil, negando meio século dessa página obscura e opressora da nossa História. Como se ele pudesse negar os golpes inconstitucionais que as gerações dos nossos pais e avós presenciaram, as passeatas populares e estudantis contra o regime militar, a perseguição política e cultural, torturando e exilando os artistas, os políticos e os intelectuais da época. É, Sr Presidente, existem atrocidades históricas que não podem ser apagadas. Ou, o senhor também vai sugerir que o Holocausto Nazista não aconteceu ou minimizar as consequências históricas e as atrocidades cometidas por Adolf Hitler?!!! 

- "Não dá. Simplesmente, NÃO DÁ!!!"


Infelizmente, o Brasil está doente, reflexo de "doentes" que propagam à Cultura do Ódio ao ponto vexatório e irresponsável em apoiar aberrações históricas e desumanas como à ditadura militar, intolerância, desrespeito, preconceito, desunião entre os brasileiros, legitimação da violência em geral, desigualdade econômica e social, ... Nesse sentido, quem apoia a Ditadura Militar tem uma grave distorção da realidade brasileira e nunca teve de fato os seus direitos de expressão coagidos e proibidos e de ir e vir negados, como também nunca foi ou teve um parente e/ou conhecido torturado pelo Regime Militar nesse período, e diante da sua ignorância e o seu caráter duvidoso e pouco empático, engole qualquer conto do vigário, mentira, boato e/ou fake news, corrompendo-se e deixando se manipular por um projeto político embusteiro e alienável.

E assim seguimos... Vamos de mal à pior.   

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."