domingo, 17 de março de 2019

Se o STF fechar?!!!




Adeus, Democracia!!!



Assim que eu acessei o meu Twitter, pela manhã, eu me deparei com a seguinte tag: #BrasilNasRuas. Como eu não sabia do que se tratava, eu fui averiguar e me surpreendi do que essa manifestação popular pleiteava. Brasil, será que vocês tem a dimensão exata do que significa pedir o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF)?!!! Apavorado, com o grau de inconsciência e falta de entendimento por parte dos manifestantes, eu creio que não.

A partir do momento em que o STF for fechado, além de ferirmos a Constituição Brasileira (1988), porquê a Democracia Brasileira é pautada em dois pilares básicos: Preservar o Estado Democrático de Direito e a Liberdade de Expressão, via Imprensa e cidadãos. Isso acontecendo, nós brasileiros estaremos automaticamente expostos e vulneráveis aos mandos e desmandos do Regime Militar (faceta presente no atual governo), incluindo até a possibilidade de vivermos um Golpe Militar outra vez. 

Será que nós precisamos de um Governo Tirano e Reacionário assim como a Coréia do Norte e nos moldes da Venezuela?!!! É claro que não merecemos, nem aqueles que por ignorância e manipulação não conseguem alcançar a gravidade dessa questão. Quem irá lutar pelos nossos direitos e nos proteger de uma Ditadura se o STF for fechado?!!! O Sr. Presidente e sua Equipe Ministerial?!!! Por favor, Senhores, não sejam torpes e muito menos ingênuos. O Governo "Nova Era" quer cidadãos apáticos e obedientes que aceitem qualquer coisa que nos imponham sem o menor levante popular e questionamento.  

Se os Bolsominions querem ir para as ruas e protestar estão no seu legítimo direito em fazê-lo, mas, se esse pedido estúpido e irresponsável for atendido, pode ser a última vez que vocês e todos nós poderemos manifestar o nosso descontentamento de maneira legal e assegurada pela Constituição. O STF é justo?!!! Está longe de sê-lo, mas, cabe a todos nós exigirmos dele ações justas e coerentes, aplicando as leis e as punições adequadas sem privilegiar ninguém, nem da Direita e nem Esquerda, e fiscalizar o seu trabalho em prol do povo e da Nação. Críticas precisam ser feitas assim como fiscalizar as suas ações jurídicas, mas, acabar com um importante aliado do povo e jogar fora essa conquista histórica invalorável é uma das piores coisas que podemos fazer contra a nossa proteção como cidadãos e aos nossos interesses democráticos.

Brasil, acorda!!! É um passo dado que não poderá dar volta atrás, sem ter que apelar à violência, revolta e conflito armado. É isso mesmo que vocês desejam ao Brasil?!!! Voltar a ser um paz apático, reprimido e submisso?!!! Vocês não sabem o que estão fazendo ou se tornaram a pior versão de nós mesmos. Fechar o STF significa ser regido por ações arbitrárias e violentas, haverá o aumento da impunidade dos que regem à Nação e os criminosos de colarinho branco e magnatas, consequentemente, também haverá o crescimento da corrupção, porquê não haverá uma Instituição Jurídica para frear os crimes e a corrupção dos que estão no poder, legitimado por vocês. 

Porquê, ao invés de vocês irem reivindicar à apuração, julgamento e punição exemplar dos envolvidos na Lava Jato, vocês querem o fechamento do STF?!!! Vocês foram instruídos para isso, porquê seria menos um obstáculo para o Governo agir livremente, sem ter que prestar contas para ninguém (o que é uma obrigação e não um favor) e nem se preocupar das atrocidades a serem realizadas no futuro. Simples assim. 

- "Senhor, perdoem-nos, eles não sabem o que fazem, literalmente. Estão abrindo mão da sua liberdade por falsas promessas eleitoreiras que dificilmente irão se cumprir. Quem mais sofrerá se isso acontecer é o povo".         

2 comentários:

Anônimo disse...

Aguardo ansiosamente pela ditadura militar foi pra isso que votei. Quero experimentar da segurança e boa vida que meus avós relatam, de quando viviam em 1964. Dessa vez não estou sendo irônico rs

Dan... disse...


Ninguém pode dizer que você não é franco, deu até para sentir daqui a sua convicção e o saudosismo de uma época que você não vivenciou. Mas, embora, eu não tenha vivido num sistema ditatorial pleno, eu temo viver numa sociedade que TUDO É PROIBIDO, inclusive se expressar com liberdade, tendo que ser obediente e baixar a cabeça para os mandos e desmandos de um ditador.

Você não vai sentir falta da sua liberdade não?!!! De uma sociedade moderna e dinâmica, não?!!!

Liberdade é uma conquista preciosa, pelo menos, eu prezo demais à minha.


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."