quinta-feira, 14 de março de 2019

SE VOCÊ SOLTASSE A MINHA MÃO...





À princípio doeria, mas, não seria o fim do mundo. A sua negativa associada à sua covardia já seriam fortes indícios de que você não seria a companhia adequada para enfrentar o mundo comigo. Não sou desses que ficam batendo a cabeça na parede para prender alguém à mim, até porquê, não me interessa ter ninguém forçado à estar ao meu lado. Espontaneidade, fluidez, reciprocidade, ..., liberdade num relacionamento - Só me faz sentido se for assim, transbordando muito respeito. Você só pode estar à vontade, onde você tem a liberdade de querer estar. 

Nem tão pouco eu iria me humilhar pedindo para você ficar. E mendigar afeto?!!! Definitivamente, não faz parte do meu show e nem combina com o meu temperamento. Todavia, eu acho digno e justo exigir uma explicação, uma consideração. Sem súplicas. Quando existe um porquê, um ponto final, fica mais fácil de racionalizar e virar à página. Virá-la e seguir adiante é inevitável, pois eu me nego ficar na rua da amargura aos prantos. Não não não, Senhoras e Senhores!!!    

Só não me deixe refém de promessas que não irão se cumprir, não me prometa nada. Ou de condições, pois, para quem não quer se comprometer, elas se tornam vãs. Stand By?!!! Fora de cogitação. Reticências (...), muito menos. Estando às claras, com todas as cartas postas à mesa e sem blefes & coringas, não é preciso criar falsas expectativas ou desculpas frágeis para continuar atado, inerte, parado no tempo, alimentando ilusões que não se concretizarão e se transformarão em amargas frustrações. Não me peça para anestesiar à dor, quando ela pede e merece ser tratada. É preciso confrontá-la, de verdade e com a verdade. 

Todas as vezes que, alguém soltou a minha mão, automaticamente, eu soltei também. Foi consensual, apesar das motivações terem sido diferentes. O que existiu de semelhante em todas elas?!!! Independente das circunstâncias e dos meus motivos, em primeiro lugar, eu sempre optei por mim mesmo, fui sensatamente egoísta, não porquê eu seja o mais compreensível dos homens, porquê na verdade não sou e nem o mais correto, mas, o meu orgulho, o meu brio e o meu amor próprio sempre falaram mais alto, acima de qualquer dependência afetiva, nunca me deixando à mercê de um relacionamento tóxico e abusivo. Antes que isso aconteça, eu entrava no Mood "INdependente" e "DESapegado"It's me, bitch!!! 



... EU LARGARIA A SUA!!!



(Tanto no discurso como na prática, ipsi literis, várias vezes, porquê eu não sou obrigado e o meu nome não é bagunça)

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."