quinta-feira, 7 de março de 2019

Entre Ruídos de Comunicação e Falta de Postura Presidencial





Depositaram todas as esperanças e os seus desejos de mudança num "mico" ambulante, baseando-se num falso protótipo de messias e um clichezão político do velho "Salvador da Pátria" que, de herói-histórico dos Livros de História do Brasil, não tem nada. Elegemos um homem completamente despreparado e leigo do que é ser e ter uma postura adequada ao cargo ocupado. Será que ele sabe como representar presidencialmente um país complexo e contraditório como o Brasil?!!! Longe disso, meus caros. Só quem não quer admitir os fatos é quem por orgulho não quer dar o braço à torcer ou é a xérox do próprio e é conivente com as ideias e o equivoco eleitoral cometido. Como não dá mais para voltar atrás e é o que temos por hora e por hoje, porém nós teremos que carregar esse fardo nas costas e suas consequências históricas, pagando um preço muito caro por essa escolha feita. Até aqui, é o pensamento pessimista que predomina, porquê foi (antes de ser eleito presidente) e ainda é pois  não demostrou nada de diferente ou me inspirasse o mínimo de confiança e otimismo à cerca de que essa aposta nas urnas é realmente o melhor e a mudança que o Brasil está precisando. 

Eu me pergunto se a sua equipe política e a máquina gestora do governo terá paciência e interesse em legitimar e ficar corrigindo, explicando e traduzindo constantemente a fala e as ideias de alguém que tem uma oratória péssima e uma concatenação de ideias pífia, onde mal sabe se expressar em eventos públicos e eventos políticos e sociais e se é que sabe o que está dizendo. Além dele precisar de um "tradutor de texto" ou um "interprete" full time, sobretudo quando está em ação em suas redes sociais e fazendo anúncios oficiais e sendo entrevistado nas mídias, para ver se conseguimos entendê-lo da forma como eles querem que nós compreendamos - Porquê é incrível como nunca o que foi dito por ele é justificado como "não foi bem assim que ele quis dizer", tentando apagar o incêndio causado junto à opinião pública e evitando criar tantas polêmicas (algumas completamente desnecessárias e fruto da sua ignorância e intolerância) e mal-estar à todos e até entre a sua base aliada. 

Como se não bastasse tanto ruído de comunicação entre nós e o presidente, ele também peca pela falta de postura e decoro para agir à altura do cargo que ocupa. O cargo de presidente ficou GIGANTE demais para ele representar. Como é que um homem que viveu tanto tempo no cenário político como Deputado Federal por sete mandatos (1991 à 2018) não construiu um forte legado político e, nem tão pouco, tenha se aprimorado e preparado para viver esse momento político?!!! O pior que não é ficção é a pura realidade. Coisas de Brasil. Será que ele pode melhorar a sua postura como presidente?!!! Se ele for bem assessorado politicamente, o que ainda não está sendo ou (ainda) não está surtindo efeito, e interesse para aprimorar-se como tal, é claro que pode. Porém, baseando-me em tudo o que nós temos visto e lido até aqui, através dos sinais e as evidências demonstradas por ele, tudo indica que não e eu tenho cá as minhas dúvidas. 

Até quando os seus assessores parlamentares, secretários e ministros ficarão dando voz por ele, seja negando ou ocultando ou minimizando ou explicando ou remendando as falas e ideias do atual Presidente da República, onde entre ruídos de comunicação e falta de compostura presidencial, continuará dando mais espaço para conflitos, desunião e más e equivocadas interpretações?!!! Nesses termos, é impossível respeitar, confiar e dar credibilidade ao Bolsonaro que vem demonstrando diariamente à sua incompetência e despreparo como gestor e sua ignorância e limitações intelectuais para assumir e dar conta de um cargo tão importante e requer total responsabilidade e comprometimento. Mas, ele vem fazendo ao contrário, entrando e saindo de polêmicas, como se trocasse de roupa, e sem o menor pudor em fazê-lo. 

E assim vamos seguindo... entre os ruídos de comunicação e a falta de postura presidencial do atual Sr. Presidente.                   

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."