domingo, 31 de março de 2019

Ditadura NÃO se comemora.










Você sabe que no Brasil não vai nada bem intelectual e politicamente quando uma parte da população apoiada por um governo reacionário, de mentalidade tacanha e ultrapassada, grita palavras de ordem e entoa o hino nacional para justificar e festejar à Ditadura de 1964, outro ato de violência nacional contra a liberdade do seu povo. 

Manifestações dessa natureza contra às liberdades de pensamento, de expressão e de ir e vir, demonstra que o povo brasileiro desconhece sua própria história e quer glamorizar a Ditadura Militar buscando resgatar um Brasil que não existe mais, porquê aquele Brasil ficou parado no tempo e a sua dinâmica não faz mais sentido hoje, e é legitimada através da violência estimulada e consentida pelas torturas, truculência da polícia militar e do exército, da prática do exílio e ações intimidatórias como prisões, ameaças, campanhas de desprestígio ético e moral e porradas.

Esse é o tipo de Brasil que querem pretender para todos nós. Eu quero é ver se os mesmos que apoiam o retorno da Ditadura, da coerção positivista presente no slogan da Bandeira Nacional  "Ordem e Progresso" vão segurar o rojão depois. Se saberão de fato, quais são consequências das suas manifestações de apoio e petições quando sentirem na própria pele os absurdos e retrocessos que os mesmos batem palmas para o presente dia, especialmente hoje.  

Ausência de respeito e empatia com todas as famílias que sofreram com os mandos e desmandos dos militares, incluindo as sessões de torturas nos porões dos quarteis militares e delegacias, os desaparecimentos e assassinatos de muitos jovens e cidadãos brasileiros, episódios jamais explicados e que deixaram tantas mães e esposas esperando o regresso dos seus filhos e maridos. 

É assim que o novo governo pretende unificar o Brasil e resolver as suas diferenças político-partidárias?!!! Não. Não é assim. E, pelo visto, diante da sua indiferença, desrespeito  e comportamento de que "nada aconteceu" ou "foi um erro de narrativa histórica", vai governando na base da imposição, do uso da força e à bala. Há, quem comemore, mas, por convicção e respeito à vida e as dores das famílias que foram afetadas com a Ditadura Militar de 1964, não posso compactuar, afinal Definitivamente, não dá. Ditadura não se comemora.   


#DitaduraNaoSeComemora 





Democracia, SIM!!!

DITADURA NÃO!!!

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."