terça-feira, 5 de março de 2019

O Ceará na Sapucaí (II) by Paraíso do Tuiuti






O Paraiso de Tuiuti também veio representando o meu Ceará, no seu samba-enredo, porém, tendo como enredo outro foco: A História do Bode Ioió. Destacou a molecagem e irreverência do povo cearense, até quando se propõe à fazer crítica social e voto de protesto, já em 1920, quando os sertanejos chegam em Fortal City fugindo da Seca de 1915.

Particularmente, eu esperava uma Tuiuti muito mais afrontosa e irreverente do que foi, até igual ou mais do que sua performance no ano passado. Mas, só em representar meu estado querido, o meu Ceará, já valeu à homenagem. Não há um cearense que não conheça o ícone e lendário da resistência do sistema político vigente da época, o eleito e impugnado quase Vereador Bode Ioió.

#TuiutiMeRepresenta SIM!!!

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."