quarta-feira, 27 de março de 2019

Talvez, não seja o momento mais adequado p/ um romance...





(...) Não adianta fugir, nem mentir pra si mesmo
Agora, há tanta vida lá fora
Aqui dentro sempre
Como uma onda no mar...

(Como uma Onda by Lulu Santos)



Quer coisa mais antipática e inconveniente do que gente estranha e/ou desconhecida ou não, dando palpites na sua vida pessoal e afetiva?!!! Não, né?!!! Então, ainda bem que eu não dou essa ousadia, primeiro, porquê eu não tenho paciência para qualquer "who" tentando invadir a minha privacidade e, segundo, ninguém melhor do que eu para decidir qual é o melhor caminho para ser tomado. Seja você uma personalidade popular ou um mero desconhecido, sempre haverá alguém de olho no que você faz ou deixou de fazer, afinal a mórbida curiosidade habita todos nós, seja por fetiche ou por ócio.

Pois muito que bem e nesses termos, ninguém tem o direito de despejar os seus achismos e impor as suas regras nas costas dos outros, principalmente, se as suas opiniões e conselhos não tenham sido solicitados. Mas, sempre haverá alguém querendo "brincar" de Deus, achando-se no direito de decidir o destino e a vida dos outros, como se fosse a pessoa mais sensata e sábia do mundo e com propriedade para fazer isso, e também "brincar" de ser Juiz, dando o seu último veredito. Geralmente, quem age assim, achando-se o dono da verdade e do mundo, busca aplacar a sua ira e satisfazer a falsa sensação de poder que acredita ter. Donos de uma soberba e pequenez de alma infinitas.



Apenas analisando os fatos...






Portanto, se eles se apaixonaram e querem ter a oportunidade para se conhecerem melhor, porquê não?!!! O que os impede de fazê-lo?!!! Apenas as partes envolvidas podem decidir à dar vazão ao que estão sentindo e se nesse momento é interessante para eles tentar algo mais. Vale ressaltar que, nesse momento de suas carreiras profissionais, ambos tem metas distintas, prioridades e focos diferentes, mas, mesmo assim, só eles tem a capacidade para avaliar se é viável e lhes convém iniciar um romance, afinal é o tipo de decisão que apenas compete à eles e ninguém mais. 

Até concordo com a tese científica e suas posturas metodológicas que atestam credibilidade à quem está distante do fato/situação/fenômeno (objeto de estudo), observando-o e analisando melhor as suas circunstâncias e características, justamente por manter uma suposta neutralidade e distanciamento emocional do tal objeto analisado. Porém, estamos falando de sentimentos e de subjetividade e não de um elemento concreto, um objeto físico de manipulação, uma coisa. Estarem juntos agora, também envolve outras questões extra-emocional, outros fatores - sobretudo quando se trata de dois ídolos nacionais com notoriedade mundial.

Caso se disponham em ficar juntos como casal, além da comoção popular, entre apoios e críticas, a pressão que ambos sofrerão, também existe uma questão de logística fundamental: Conciliarem as suas agendas profissionais para estarem juntos. Como conciliar agendas e compromissos inconciliáveis?!!! Todavia, apesar dos obstáculos, também é certo que, quando a gente quer muito alguma coisa e apenas depende da nossa vontade, a gente faz acontecer. Dar-se um jeito. 

Entretanto, ambos estão em momentos cruciais de suas carreiras, onde precisam manter foco para alcançar os seus objetivos: Ela, conquistar o mundo através da sua proposta artística, do seu talento e carisma, e ele, conquistar o índice olímpico para o Japão 2020. Nenhum dos dois podem se dar o luxo de perderem os seus respectivos focos ou adiá-los para depois, pois, caso o façam, pode acontecer que não haja uma outra oportunidade e a opinião pública pode se voltar contra eles, culpando-os de possíveis fracassos dando motivos ou não para isso. Mas, não seriam fracassos pessoais?!!! Sim, mas, as expectativas e os interesses individuais tem a tendência de misturar o âmbito público com o privado, os seus com os demais. 

Além disso, também há um outro empecilho: Construir um relacionamento à distância, em pleno vigor da juventude. Para mim, não é uma missão nada simples ou fácil. Passo!!! Sei bem como funciona essa dinâmica e me faltaria paciência e empenho para tal. Daí, eu fico me perguntando se não seria melhor objetivar essa situação e dar continuidade à esse flerte num outro momento, numa situação mais adequada, mas... sentimentos, desejo, tesão e "otras cositas más" podem esperar?!!! Ainda bem que eu não preciso tomar nenhuma decisão nesse momento.

Como esse dilema não é meu, como também essa decisão não me diz respeito, apenas me basta ficar torcendo o que é melhor para ambos e ficar observando o desfecho desse romance (talvez, nem se oficialize), embora sempre seja frustrante e complicado abrir mão da sua vida pessoal e sentimental ou colocá-las em segundo plano, porquê as prioridades profissionais podem falar mais alto do que a vontade em ficarem juntos. Talvez, quem sabe, num outro momento ou o mais adequado para esse romance possa acontecer e florescer sem significar riscos para os objetivos profissionais de ambos e nem contrariar as expectativas de uma nação inteira - mas, se a paixão falar mais alto, contrariando muitos, que se dane também e cada um vá cuidar da sua própria vida e dos seus próprios interesses, deixando de viver e controlar às vidas dos outros.                        

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."