Monstruoso?!!! Perverso?!!! Patológico?!!! Frio?!!! Apático?!!! Indiferente?!!! Desalmado e sem coração?!!! Porquê você age assim diante da dor e do sofrimento alheio?!!!
Então, o que nós podemos esperar de um(a) sociopata que é incapaz de ter compaixão, se indignar e se emocionar solidariamente com a dor e a tragédia humana de uma outra pessoa que não seja dele(a) próprio(a)?!!! Nada de bom. Não é porquê o seu adversário político está de luto, que você precisa ser necessariamente cruel e indiferente para tripudiar desse momento de luto pessoal e familiar. Nada tem haver com jogo político e sede de poder, mas, uma questão humanitária, de sensibilidade e empatia.
Ser adversário político, ideológico e partidário de alguém ou torcedor de um outro time de futebol diferente do seu ou ter outros gostos e escolhas diferentes das suas, obrigatoriamente, não faz do outro um inimigo mortal seu e vice-versa. Se assim fosse, cada um de nós seríamos eremitas e não tínhamos que estabelecer relações sociais e afetivas para (sobre)viver. Você é desses que sai pela vida colecionando inimigos e desafetos gratuitamente ou porquê você é complicado(a) demais para se socializar e lidar com as diferenças?!!! Se for, sinto em te avisar, o problemático é você.
O que nós poderíamos esperar de alguém que não tem sensibilidade humana e nem o compromisso político em defender causas sociais que dizem respeito à todos nós e, muito menos, está interessado com o bem-estar e os direitos humanos e sociais dos demais, de uma forma desinteressada, imparcial, democrática e solidária?!!! Nada de bom. Quando a gente defende os direitos e a cidadania dos demais, demonstra o quanto a sua luta é em nome da coletividade e não pensando apenas em si mesmo, em seus próprios interesses individuais.
Torcer e festejar a derrota política de algum adversário seu, dentro de um contexto político, é até compreensível e justificável. Agora, como tentar defender e justificar um cidadão que que goza e regojiza com a dor de um avô acabou de perder o neto de 7 anos, alheio e inocente desse sórdido jogo político-partidário, é no mínimo sinistro. Que tipo de ser humano é esse que entra em êxtase com algo assim?!!! A única justificativa para definir e compreender alguém que aja assim é atribuir à sintomas de uma patologia mental ou à incapacidade de conviver em sociedade e lidar com as próprias frustrações e as diferenças.
Quando a gente perde a capacidade de se conectar afetivamente com as pessoas e demonstrar empatia, solidariedade e compaixão à sua vida e os seus infortúnios, é porquê algo está errado. Quem perdeu a sua humanidade, transformou-se num monstro, numa besta-fera, cultuando e propagando a sua pior versão, baseada no ódio, na vingança, no rancor, na intolerância e no preconceito. Quando a sociedade adoece, todos nós adoecemos juntos.
Porquê você age assim, impiedosamente?!!! O que aconteceu com você?!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário