O que foi isso, gente?!!! Deu a louca no Sr Presidente ou ele não tem noção do que ele anda fazendo com o seu governo e postando nas redes sociais e, muito menos, com essa atuação visceral e pouco inteligente em denegrir à imagem do Brasil e do Carnaval Brasileiro no exterior?!!! Enfim, que grito infeliz de carnaval foi esse?!!!
Qual foi o real intuito do Bolsonaro postando esse vídeo desnecessário e ponográfico no seu Twitter?!!! Era chamar atenção dos seus eleitores e seguidores para as baixarias e libertinagens que acontecem dentro e fora do Carnaval e que não é um fenômeno atual, pois elas sempre estiveram presentes. desde os áureos tempos da Porno-Chanchada e os bailes de Carnaval mais apimentados dos Clubes Esportivos (Década de 60 e 70) - Creio eu que isso não é novidade para ninguém, principalmente para os milhões de foliões que curtem e brincam o carnaval e, se for, em qual país você mora mesmo?!!! Ou, foi uma resposta ressentida aos blocos e carnavais de rua, em muitos estados do Brasil e em diferentes regiões, que se manifestaram contra ele e mandaram ele "tomar no cu", literalmente?!!!
Seja qual foi o seu motivo pessoal ou intenção do Sr Presidente em expor esse vídeo, que ninguém está negando ou incentivando o fato deplorável contido, o que não deixa de ser uma realidade que também está presente no Carnaval, porquê, infelizmente existem pessoas (de todas as classes, estilos, orientações e ideologias) sem noção e que ultrapassam todos os limites da razão e do bom senso, principalmente quando estão drogadas, ilícitas ou não, que mancham a maior festa cultural e popular do Brasil.
A minha crítica está em dois aspectos: Primeiro, como o nosso representante ao expor esse vídeo, não se dá conta da repercussão negativa que esse vídeo fará não apenas entre nós, brasileiros, uma nação desunida e em vias de entrar em combate corporal em grandes proporções, mas também no exterior. Os nossos problemas precisam ser resolvidos entre nós, internamente, e não fazendo uma propaganda depreciativa de nós mesmos, uma vez que a nossa imagem já não está muito valorizada e prestigiada lá fora. Essa é a conduta séria de um Presidente da República?!!! Se nem o Presidente respeita a nossa imagem, imaginem os demais.
Segundo aspecto. À medida em que ele posta um vídeo dessa natureza, acaba generalizando à todos, como se todos os foliões e a estrutura do carnaval popular e de rua (cordões, blocos, trios e agremiações e escolas de samba) fossem igualmente promíscuas e libertinas e protagonizassem cenas de XVideos nas ruas, praças e becos durante o carnaval. O que não é verdade. É tentar satanizar ainda mais o que já é considerado como uma festa pagã e carnal, de maneira oportunista, em prol dos seus interesses de acabar com o Carnaval (se não é um fato é o que nos sugere) e tentar moralizar à fórceps um país como o Brasil, exalando sensualidade por todos os poros e de sangue e ferventes. Quanto mais oprimido for, mais o desejo se aflora, mesmo em forma de conflitos. O sexo não está apenas nas festas e folias carnavalescas, está na vida de todos nós.
Se o Sr Presidente e aqueles brasileiros que também não gostam de carnaval, okay, também há de se respeitar, mas, o que não podem é impedir a festa dos outros e o único momento que o povo tem para extravasar suas emoções, sensações, frustrações e sentirem-se livres - Liberdade é diferente de libertinagem, até porquê, cenas de sexo explícito em vias públicas, não fica bem e nem é aceitável, seja um casal LGBTQ+ ou Hetero Normativo e nem grupais. Você pode brincar o carnaval com irreverência, responsabilidade, alegria e, sobretudo, em paz. Então, existe outras possibilidades para quem não brinca e não gosta de carnaval aproveitar essa data: Participar de um retiro espiritual ou grupo de orações, viajar com a família para fora do país, onde não aja carnaval, ou se refugiar num ambiente tranquilho que não tenha tradição de festas ou descansar em casa, enfim, existem outras formas.
O Sr. Presidente ainda não se deu conta de que não pode se manifestar irresponsavelmente e agir como ainda fosse um cidadão simples, comum e corrente, como eu ou você, ele precisa se dar conta com urgência, porquê o cargo ocupado por ele como PRESIDENTE repercuti em grandes proporções e consequências e exigir uma conduta padrão, elegante, discreta, inteligente e de respeito - ou que pelo menos deveria ser assim.
Parece-me que a bateria do Sr. Presidente atravessou no meio da Avenida Brasil. Ai, eu fico me perguntando até quando o governo vigente manterá esse coringa dentro do jogo ou o descartará quando ele se transformar num incômodo e um obstáculo aos seus interesses políticos e de perpetuação de governo e poder. E nesse samba do criolo doido e da nega maluca, quem se sobressaí é o vice-presidente, é o Mourão, que demonstra ter mais traquejo político do que o próprio presidente.
Esse enredo não é novidade, porquê já vimos essa história em outros carnavais e, quanto mais o tempo vai passando e as situações vão se sucedendo, mais nítido, público e notório vai ficando o tipo de presidente que nós escolhemos. Só não enxerga quem não quer e nem faz questão de fazê-lo, nem é porquê sejam míopes, mas da mesma laia, tudo farrinha do mesmo saco.
2 comentários:
Só Bolsonaro mesmo para fazer a esquerda olhar no espelho e ficar horrorizada com o reflexo... O governo está sendo tão bom que ele tá ate despertou slo senso de moralidade da turminha esquerdista hahaha
Quem disse que a Esquerda também não tem moral?!!! Tem também, apenas não são tão limitados e engessados quanto os ultraconservadores. Respeito e decoro cabe em qualquer lugar, até mesmo para o Sr Presidente que tem que atuar como tal, COMO UM PRESIDENTE - tem um protocolo à seguir. Atuar como qualquer outro cidadão, enquanto ele for presidente, esquece. Esse mood "Gente como a gente", não cabe mais para ele por causa e importância do cargo ocupado.
Porquê vocês que se consideram "Bolsominion" são tão 8 ou 80. Tem gente torpe, hipócrita e pervertida tanto na direita quanto na esquerda.
A questão vai além do conteúdo do vídeo postado por ele.
Postar um comentário