quinta-feira, 25 de abril de 2019

Vestígios de Negociata em plena Nova Era





Segundo fortes rumores que estão correndo nos bastidores da política "nova era", os deputados na base aliada receberam um "incentivo" à parte para votarem com urgência em prol da Reforma da Previdência Social, já na votação ocorrida na Comissão Institucional e Justiça (CCJ). Ué, Sr Presidente, não era no seu ilibado mandato que não haveria negociatas e tráfico de influências sob nenhuma circunstância?!!! Pelo visto nada mudou. Na boa, se o Senhor não vai cumprir moral e politicamente as promessas feitas, é melhor não fazê-las, assim não haverá o constrangimento em se contradizer (mais uma vez) e, muito menos, ser pego no pulo, mentindo (outra vez). 

Agora, muito me admira (SQN), que um político como o Sr Presidente. um político com mais de 30 anos de vida pública, convivendo entre as raposas felpudas e ardilosas da política brasileira - Okay, embora o seu legado político tenha sido nulo e irrelevante até então, apenas colecionando polêmicas e confusões com outros políticos; tinha em mente e supunha que teria "jogo de cintura" para driblar o jogo político do "toma lá, dá cá" e das velhas, moralmente questionáveis e corruptas práticas das negociatas e tráficos de influências de cargos institucionais e eletivos entre o Governo e os Partidos representados na Câmera dos Deputados e no Senado e seus representantes civis. Ingenuidade ou Incompetência?!!!

O fato é que o "peixe morre pela boca" e o secular jeitinho brasileiro de fazer política continua intacto e não mudará de uma gestão para à outra e, muito menos, baseado em promessas milagrosas de um messias (suposto "Salvador da Pátria") e/ou as bravatas e gritos de ordem de um ex-militar. Assim, não há credibilidade que resista. Mas, como o Brasil precisa com urgência votar e definir à Reforma da Previdência Social para poder andar seu caminho político e econômico, pois, seria a primeira missão e desafio que qualquer outro candidato teria que enfrentar ao assumir à Presidência do Brasil (2019), mas, coube ao Jair Bolsonaro descascar esse abacaxi, tomara que esse projeto não seja aprovado de qualquer jeito, muitos apoiadores do Governo "Nova Era" farão "cara de paisagem", fecharão os olhos ou farão "vista grossa" e continuarão apoiando e "passando o pano" para as "derrapadas" e "king kongs" cometidos pelo Sr Presidente e, em especial nesse caso, onde velhas práticas foram adotadas pelo Governo para dar o primeiro passo e continuidade à votação da reforma.         

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."