terça-feira, 9 de abril de 2019

Deficit de Memória ou de Atenção?!!!





Ultimamente, a minha memória está um lixo e eu posso te provar: Quando você vai esquentar uma xícara de leite no micro-ondas, mas ela está vazia; ou, você vai passar o café no coador e esquece de colocar o pó, se dando conta que você apenas coou à água, quando à coloca na garrafa térmica; ou, quando você chama o seu cachorro por todos os nomes, até dos cães que já morreram, e o nome dele só vem depois de vários nomes ditos; ou, quando jogam em cima de você uma avalanche de informações e você não memoriza nem 1/3 delas; ou, quando um pensamento foge da sua mente. 

Até aonde é falta de memória ou desatenção?!!! Dependendo das circunstâncias podem ser as duas ou apenas selecionando as informações que me interessam, porquê, o que não é do nosso interesse, a tendência é deletarmos e, diante de tantas futilidades e baboseiras dos últimos tempos, é melhor mesmo ter uma memória seletiva ou simplesmente esquecer. 

Seja do jeito que for, a minha memória está realmente me traindo e isso eu não tenho como negar, por mais seletivo eu possa ser quando me convém. Oops, eu preciso voltar a exercitar a minha memória e também ficar mais atento, inclusive com as informações e situações que não me despertam tanto interesse assim. Reflexos dos efeitos do tempo que vem chegando, pois chega o tempo em que a idade vai pesando...  






Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."