sexta-feira, 5 de abril de 2019

Lançamento Oficial de Kisses by Anitta (Parte II)







Hoje, às 0:00 hs (Horário de Brasília), Anitta lançou o seu novo álbum intitulado "Kisses", o quarto da sua carreira, sob uma atmosfera de muita expectativa e alegria entre os seus fans e o mercado da música, refletindo a sua evolução artística e pessoal como cantora e empreendedora, adquiridas nesse hiato de 4 anos de espera por um projeto físico (CD). Enfim, esse momento chegou.

Vale ressaltar que esse novo projeto audiovisual trilíngue da Anitta tem dimensão e pretensões internacionais, sendo precursor no Brasil e diferente do seu último e lendário álbum "Bang", que foi direcionado apenas para o mercado brasileiro. Embora Kisses também contemple o mercado brasileiro, vale ressaltar que o seu objetivo principal é dar continuidade e estabilidade ao processo de internacionalização da sua carreira, expandindo o seu nome, o seu talento e a sua arte musical via Global, sobretudo na América Latina, USA (junto aos imigrantes hispanos que residem no país) e Europa, primeiro passo dado há quase 2 anos, considerando que o espanhol é o idioma mais presente no álbum, predominando em 6 faixas. seguido de 2 faixas em inglês e 2 em português, totalizando 10 músicas no total. Todavia, as suas faixas em língua inglesa tem a intensão de alcançar os demais países anglo-saxônicos e o restante dos americanos que no hablán español.  Definitivamente, ela quer expandir o seu domínio.

Nesse sentido, Anitta tem dois desafios primordiais nesse lançamento: Primeiro, confirmar se seus projetos estratégicos "Check Mate" e "EP Solo" e as demais colaborações internacionais em que participou foram eficientes para internacionalizar a sua carreira, expandir a sua visibilidade mundo à fora e aumentar o número dos seus fans gringos, sinalizando que ela está no caminho certo, e, segundo, se os fans brasileiros também evoluíram junto com ela e sua carreira, sendo capazes de de apoiá-la em seus futuros projetos e dar todo o suporte que ela precisa para impulsionar o seu trabalho e o seu status como "cantora pop internacional".

Kisses é um álbum versátil e eclético, atendendo todos os diferentes tipos de gostos musicais e públicos, onde diferentes músicas tem potencial de hitar e chartear em diferentes países e continentes. Confesso que eu já escutei esse hinário várias vezes, mas, na primeira vez que eu escutei, automaticamente, logo me agradou de cara, tais faixas: Banana (gruda que nem chiclete), Tu y Yo, Get to know me, Rosa, Juego e Você Mentiu. Já, as demais faixas, Atención, Onda Diferente, Sin Miedo e Poquito, quando você se familiariza com a letra e após algumas repetições, você passa a gostar também. Por não ser um álbum direcionado à um único público ou tratar de um único estilo musical, os gostos musicais e os hits preferidos podem variar de pessoa para pessoa, de cultura à cultura. É um álbum plural e multicultural. 

Particularmente e para o meu gosto musical, eu acredito que Kisses tem potencial para ser hinário e hitar em vários países, inclusive no Brasil, embora apenas tenha 1 Funk e 1 MPB. Embora esse álbum tenha mais uma identidade de Gênero Urbano do que Pop Clássico, sendo coerente com a caminhada e evolução artística e cultural da Anitta nesses dois últimos anos, esse novo projeto audiovisual trilíngue tem reais condições de ser um êxito, alcançando excelentes resultados em streams e views nas diferentes plataformas musicais, consagrando-a internacionalmente. Mas, a velocidade dos resultados não serão tão imediatas como os anitters estão ansiosos e acostumadas à ter. A dinâmica de ter 10 videoclipes lançados ao mesmo tempo, no mesmo dia, é diferente. O foco é aceitação do álbum no mercado e expansão da carreira. Se ela conseguir bater seus recordes anteriores, é ótimo e muito bem vindo, mas, não é a prioridade nesse momento. 

Alguns críticos acreditam que Anitta fugiu da sua identidade artística e musical - se você, apenas considerar a identidade funkeira dela, tem o seu sentido, mas, Anitta é uma artista versátil, logo, eu considero que ela ampliou e evoluiu como artista. Portanto, eu posso até estar enganado, mas, eu já estou sentindo cheiro de sucesso. Tomara que ela possa colher os frutos de todo o seu esforço (foco, tempo e energia) e o trabalho investido nesse projeto ousado e na sua carreira internacional.

Finalizando, eu quero um CD já!!!         

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."