sábado, 6 de abril de 2019

Reagindo à Sin Miedo by Kisses (faixa 4) 🎵🎥




Se você segue a cartilha do conservadorismo e leva uma vida e tem um discurso baseados na hipocrisia e no preconceito, com certeza, Sin Miedo não lhe agradará. Sem dúvida nenhuma, é o videoclipe mais polêmico do álbum. Uma versão de "Eu não perco o meu tempo" numa versão mais HARD - não é um vídeo nem para fracos e nem para amadores quando se trata de viver uma "vida loka", ainda mais estando sob o status de "solteiro". Quem nunca causou na night, atire a primeira pedra. 

Sin Miedo é um hino de exaltação a liberdade de ser e de viver, de acordo com a sua verdade e essência, sem tabus e preconceitos. É para quem tem atitude e autonomia para bancar as suas ações e escolhas, agora, só não pode esquecer que toda ação tem uma reação e "se fez", automaticamente tem que arcar com as consequências dos seus atos. Não dá para fugir dos problemas, embora à quem queira ignorá-los ou fazer de conta que não existem. 

Anitta paga um alto preço por ser assim, sempre sendo alvo de críticas e polêmicas, mas, diferente dos demais, por ser uma estrela pop, tudo o que ela diz, faz ou não, repercuti em alto grau, sendo até mal interpretado e incompreendido muitas vezes. Mas, ela não está nem aí, banca assim mesmo quem é e todas as suas verdades e contradições. Uma coisa que ela faz, tanto na sua vida pessoal quanto no seu trabalho, embora ela tente preservar a sua privacidade (às vezes), ela se expõe tal e qual como nesse vídeoclipe. Autenticidade é para poucos. 

Quanto a estética desse vídeoclipe, todo filmado no Celular Galaxy S10, da Samsung, o trabalho de imagem é mais suja e rebuscada, sem tratamento ou uso de filtros, mais próxima da nossa realidade tecnológica e virtual do dia-a-dia. Embora, não tenha cara de vídeo caseiro, essa ferramenta na mão de um videomaker profissional traz ótimos resultados como o do Sin Miedo, também repleto de recortes e efeitos, casando perfeitamente com o conceito de agilidade, dinâmica, liberdade e despretensão que a música quer retratar:


(...) Quiero gritar hasta que se valla mi voz 
Porque la vida es precoz

La vida es una
Y a nadie le debo 
Te gusta como me muevo 
Juguetito nuevo 
Contigo me atrevo...

... No vivo en secreto 
Mi vida no tiene libreto
Solo vivo en el momento 
No hay tiempo para lamentos!!! 


Simples, polêmico e visceral assim. Sem filtros e tabus.  

Sim, voltei... eu precisei editar novamente. Minha culpa, minha máxima culpa. Como eu poderia esquecer a participação especial do Plínio, o reizinho 🐕 - cão de estimação da Anitta?!!! A mais nova personalidade canina do Pop Brasileiro?!!! Esse é o plus no vídeoclipe deixando os anitters impactados e em êxtase.          

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."