A comunidade científica está em festa. A cientista e astrônoma Katie Bouman e sua equipe conseguiram capturar a primeira imagem e oficial de um buraco negro, após estudos baseados em várias simulações laboratoriais. Esse importante passo científico e tecnológico, mobilizou e uniu vários observatórios especiais de diferentes partes do mundo e instituições científicas, conseguindo captar esse importante dado e prova incontestável da relevância e veracidade proposta na "Teoria da Relatividade" do Físico e Cientista Albert Einstein.
Muito se duvidou e até criaram teorias da conspiração para desacreditar os estudos e o legado de Albert Einstein, inclusive contestando a teoria universal de que a Terra é redonda. Depois desse avanço científico, fica difícil de sustentar os absurdos e ridículos "achismos" dos incrédulos, ignorantes e frustrados acadêmicos que buscam manchar o legado científico de Einstein. Essa notícia foi um chute no saco destes senhores - acho é pouco!!!
Captar a primeira e oficial imagem de um buraco negro representa cientificamente abrir as portas para se constatar a veracidade de antigas teorias e descobrir novas possibilidades para se desvendar a vida no espaço e os seus segredos. Ontem (11.04) foi um dia histórico para à Ciência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário