sábado, 6 de abril de 2019

Reagindo à Atención by Kisses (faixa 1) 🎵🎥





(...) Lo que te molesta es que no vives como yo
Y se que te importa pero a mi no
Tú juegas el juego pero yo tengo el control
Te voy a demostrar por que yo soy superior ...

...Si me dan ganas
Pues yo lo hago
Y si me antoja 
Pues yo lo pago 
Sigo en la mía pa eso que yo trabajo
Siempre en alta pues yo nunca me rebajo...



🚨Atención: Formación!!!

Funk em espanhol?!!! É isso mesmo, Poderosa?!!! 

📢 Anitta já inicia o seu projeto audiovisual chamando atenção ao mundo para o funk carioca, produto 100% nacional de exportação, tomando para si à responsabilidade de internacionalizar esse estilo musical, classificando-o como uma das vertentes do Gênero Urbano e tornando-se à "Embaixadora do Funk no Mundo", e também às mulheres em geral uma mensagem de empoderamento feminino 💪💄👠, resgatando uma das bandeiras que ela tanto prega em seu discurso, suas ações e em seus projetos musicais e publicitários.

A impressão que me dá, é que Anitta resgata em "Atención" essa mensagem feminista e o símbolo do "exército feminino", já trabalhado anteriormente em "Show das Poderosas" e "Vai Malandra", mas, agora de uma forma mais atualizada e com propósito de exaltar a união, sororidade, solidariedade de gênero entre as mulheres, diversidade estética e inclusiva, liberdade e o empoderamento feminino, dando um passo a mais na sua compreensão sobre a pauta feminista e feminina, demonstrando suas preocupações e necessidades como mulher mais evidentes. Tanto quanto presente na letra dessa canção, como também, promovendo um serviço de prestação pública social e em prol da saúde da mulher, antecipando o "Outubro Rosa" e a sua campanha de combate e prevenção ao câncer de mama através do autoexame e do diagnóstico precoce. 

- "Uau, que tiro feminista certeiro, Anitta!!!"        


Quanto ao aspecto audiovisual e estético do videoclipe e dos looks propostos nele, eu confesso que eu achei muito simples e espera muito mais, porquê na minha ansiedade e expectativa inicial, por ser a primeira faixa e clipe do álbum, eu esperava que ela já começasse quebrando tudo, nível A+ (aquele impacto que se espera das grandes Rainhas do Pop) , por se tratar da entrada dela oficialmente no mercado audiovisual internacional. Porém, o que foi modesto nesse aspecto, foi competente no conceito e no conteúdo. 

Todavia, eu tiro o meu chapéu para a astúcia dela em não entregar o jogo logo no início e ir crescendo conceitual, musical e esteticamente no decorrer do projeto e na apresentação dos demais videoclipes. 

Embora eu não sou um ardoroso consumidor de funk, não é preconceito, apenas não é o meu estilo musical preferido, Anitta ter colocado os seus principais bordões nessa faixa, "Vocês pensaram que eu não iria rebolar a minha bunda" e "Eu sou de Honório Gurgel", foi outro tiro bem dado, criando identidade e intimidade junto aos fans e dando a sua assinatura pessoal da sua picardia e senso de humor debochado.

Chegou, chegando...     

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."