E aí, Senhores Deputados integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, vamos dar início oficialmente à Reforma da Previdência Social e votar para o Relatório da Reforma?!!! Placar da Votação: 48 (à favor) x 18 (contra). Primeira parte do processo da reforma concluída, após alteração de 4 tópicos do texto original deste relatório, referentes ao: FGTS dos aposentados; Competência Exclusiva da Justiça Federal mover ações contra o INSS; Proposta de Definição e Mudanças da Aposentadoria Compulsória, deixando de ser responsabilidade das emendas constitucionais (enfraquecendo a influência do Poder Judiciário nessas decisões) para ser definida através de leis complementares; e as Mudanças Previdenciárias também poderiam acontecer através de projetos de leis complementares, deixando as decisões nas mãos do Executivo Federal.
Agora, o Relatório da PEC da Previdência Social vai ser dirigida para uma Comissão Especial para análise minuciosa e redação do texto final para ser encaminhado ao Congresso para que essa tal reforma possa ser votada pelos Senadores. Hummmm quem fará parte dessa "Comissão Especial" é que deve ser a preocupação dos brasileiros e dos futuros aposentados.
Durante à discussão da PEC da Previdência, nesse primeiro momento, houve muita polêmica e desconfiança no tópico em que o Governo propõe uma economia futura de 1 trilhão de reais por parte dos cofres públicos, mas, sempre há um porém, quando a esmola dada é demais... o numerário dessa economia não foi disposta, logo como esse orçamento econômico será disposto para chegar à tal. Com certeza, não precisa ser mágico ou esotérico ou muito inteligente para deduzir que essa economia vem da retirada dos direitos trabalhistas, no aumento de taxas e tarifas públicas dos contribuintes e investidores em outros setores e manobras econômicas, venda de patrimônio público, enfim, virá dos nossos bolsos, onde pagaremos para ter o direito de nos aposentar no futuro. Bem no meio do "cool" do povo brasileiro, com força e sem vaselina - não seria diferente sacrificá-lo na concepção da Direita.
O fato é que, independente da bomba que eles jogarão em nossos colos, os trabalhos para à necessária Reforma da Previdência foram iniciados e o Governo "Nova Era" dá o primeiro passo importante em sua gestão. Se será uma reforma coerente e bem feita, são outros 500 e os resultados virão com o tempo e é claro com o nosso sacrifício. A tendência agora é andarmos politica e economicamente para aonde, ainda é uma incógnita para todos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário