segunda-feira, 1 de abril de 2019

Às vezes, as mentiras também ajudam à viver





(...) Agora eu sei o que meu pai
Queria me esconder
Às vezes as mentiras
Também ajudam a viver
Talvez um dia pro meu filho
Eu também tenha que mentir
Pra enfeitar os caminhos
Que ele um dia vai seguir...

(Traumas by Roberto Carlos)




Às vezes... Mas, a escolha em viver encenando uma farsa, um engano, um embuste, um trambique, sob o efeito do estresse, da angustia e da tensão em ser descoberto e flagrado na mentira e adiar as consequências quando a verdade vier à tona é sua. Por isso, ao invés de blefar, eu ainda prefiro as cartas sob à mesa e não ficar refém da mentira e do medo, talvez por conta disso eu seja um péssimo jogador de poker.

Manter uma mentira em vigência é cansativo e gera uma demanda para preservar a sua teia de intrigas e mais mentiras operando. 




  

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."