quarta-feira, 17 de abril de 2019

100 Dias de...




VERGONHA ALHEIA!!!



Brasil, sejamos sinceros, concretamente, nesses primeiros 100 Dias de Governo "Nova Era", o que há para ser exaltado além da vontade política dos Ministérios envolvidos em mostrar serviço público diante da aprovação dos Programas da Economia, propondo à inevitável Reforma da Previdência, se não sair, não se pode governar, e de Segurança Pública e combate da Corrupção e Crime Organizado, através do Projeto Anti-Crime?!!!  Até porquê, até aqui, eu nunca alimentei grandes expectativas ou ilusões de que os nossos problemas seriam resolvidos através de um passe de mágica ou tão prontamente, pois, sensatamente, em apenas três meses de gestão não é um tempo hábil e insuficiente para colocar um trem descarrilhado como o Brasil de volta aos trilhos. Boas intenções não bastam para governa um país tão complexo quanto o nosso.

Vocês acreditavam mesmo que o Sr Presidente teria liberdade e independência política necessária para sair por aí dando "canetaços", fazendo e acontecendo de acordo com as suas vontades e interesses, das suas bravatas e seu discurso polêmico, ora com um tom ignorante, imprudente e até sem noção, ora contraditório?!!! Se SIM, vocês só reforçam à tese de que vocês não entendem de nada sobre Sistema Democrático de Direito e/ou jogo político e mediações de conflitos de interesses. Sinceramente, esse tipo de pensamento e compreensão à base da política do "canetaço" nem poderia me chocar, também, após 100 dias de gestão "Nova Era", repleta de tantos conflitos, ruídos de comunicação e recuos em palavras ditas e tomadas de decisões, entre tantos "King Kongs" pagos dentro e fora do país, e tantas demonstrações de incompetência e despreparo dos membros desse Governo (em sua grande maioria sem saber nem o que diz e o que faz) para enfrentar a difícil missão de governar um país como o Brasil. 

Isso tanto é verdade que está influenciando nas pesquisas populares de avaliação da performance do Sr Presidente e sua equipe gestora até aqui. A cada pesquisa detecta queda na aprovação do Governo. AH, perdão, eu me esqueci que para os olhos de vocês que todo aquele que ousa criticar a escolha presidencial de vocês e a sua forma de governar é alvo de boicote, porquê na cabeça de vocês tem cheiro de conspiração ou são opiniões e pensamentos tendenciosos e sem credibilidade. É muita paranoia de perseguição e uma galopante falta de humildade de aceitar críticas e sensatez para fazer uma autocrítica. 


Okay, eu não quero ser do contra e, muito menos, estraga festa daqueles que acreditam que nesses 100 dias foi tudo uma maravilha e um lacre político sem precedentes. Deixarei as minhas preocupações e restrições ao Governo até o final dessas linhas, porquê se há algo concreto para comemorar, que os meus olhos não enxergaram, então... Cheers!!! Tomara que para o bem de todos, eles saibam o que estão fazendo e consigam trazer econômica e politicamente o Trem Brasilis para os trilhos do desenvolvimento e do progresso outra vez. Embora eu não consiga fechar os olhos e fingir que está tudo bem, quando não está, como brasileiro que sou, me mantenho na tímida torcida, porquê não me geraria nenhum conforto ou ego amaciado ter que profetizar o velho clichê, "Eu não te disse?!!!", ainda à custa do sofrimento e desilusão de uma nação inteira. 

Vejamos se no segundo trimestre, ao completar 6 meses de mandato, a luz do fim do túnel dê as suas primeiras faíscas e não seja apenas mais uma promessa eleitoreira. Enquanto isso, eu vou trabalhando em mim o meu mood do otimismo.                  

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."