quinta-feira, 4 de abril de 2019

Políticos Amadores vs Velhas Raposas do Congresso







É um perigo quando as raposas estão à soltas e em ação, sobretudo no galinheiro. Renovar o quadro político nacional é necessário para "limpar à casa, o Congresso", com certeza, e eu até concordo. Mas, ... quando na época de renovação nas urnas o povo faz lambança e acaba elegendo um bando de "políticos" novatos e amadores, caindo de paraquedas no covil das raposas e sem o menor traquejo político e jogo de cintura para lidar com às regras e a dinâmica desse sórdido jogo ideológico-partidário de paciência e estratégias, torna-se uma presa fácil. Primeiro, porquê o diálogo político fica extremamente comprometido e prejudicado e, segundo, as tomadas de decisões que precisam ser realizadas com uma certa urgência e com uma maioria consensual, acaba se tornando um processo moroso, lento, conflituoso e desgastante.

Diante dos impasses políticos naturais de um sistema democrático, das constantes quedas de braços entre os partidos e da fogueira dos egos e das vaidades entre os políticos, quem não souber agir num ambiente hostil e aprender à lidar com os choques de interesses e colisões entre as forças de poder que existem dentro do Congresso Nacional, se tornará apenas uma peça decorativa, sem expressividade e atuação, sendo literalmente atropelado pelo rolo compressor da Política Brasileira e automaticamente ficará à margem das decisões políticas. Olha que eu estou apenas citando à falta de experiência de alguns, imagine quando eu me referir à aqueles que foram eleitos movidos pelos seus próprios interesses oportunistas e carreiristas e se configurem como a personificação da incompetência como gestor político. Abaixa que lá vem bala!!!

E, eu fico aqui me perguntando como uma equipe de governo amadora e inexperiente irá sobreviver junto às velhas raposas do Congresso Nacional e o seu modus operandis?!!! O cenário da política brasileira e o seu ciclo vicioso secular não será transformado de um mandato para outro. É muito despreparo, meu paí!!! E diante desse fator, governar assim se torna uma missão muito mais difícil e demorada.



      


 - What?!!! Owww, Father!!! Foxes in the Brazilian House!!!

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."