quarta-feira, 17 de abril de 2019

E porquê não?❣❣❣ Só o seu coração pode responder.




Chega o momento em que não adianta você ignorar à situação ou fingir que não está acontecendo nada, mas, intimamente você sabe que: Acabou. Forçar à quem não me ama mais e nem quer estar ao meu lado espontaneamente, não é opção. Me sujeitar à estar num relacionamento de faixada e aparências, que não me satisfaz mais, nem tão pouco. É preciso encarar com maturidade afetiva, de cabeça erguida e com dignidade quando um relacionamento chegou ao fim, seja por causa do desgaste do tempo ou como é massante e desestimulante a rotina do convívio entre duas pessoas (claro para quem não gosta e não sabe se adaptar à ela) ou porquê os sentimentos se transformaram. Dói, mas, acontece isso todos dias. 

Quando não há mais nada à ser feito, se tudo foi feito para tentar resgatar e revitalizar à relação, mas foi em vão, então... apenas lhe resta partir e sair de cena dignamente e recomeçar a viver. Reencontrar-se. Aprender a ser você mesmo(a), sozinho(a) outra vez. Custa acima de tudo muita paciência para deixar o tempo agir:
Tempo para esquecer.
Tempo para superar.
Tempo para se fortalecer.
Tempo para voltar a ter fé no outro e em ti mesmo.
Tempo para tentar, sem medos & resistências, se entregar de novo. 

Alguns são kamikazes e não sabem esperar, impulsivamente ou bem calculado, partem para outra relação de maneira simultânea. O importante é não está sozinho ou amparado por alguém, porquê estas pessoas são covardes demais e emocionalmente dependentes para encarar a solidão e a sua própria companhia. Outros se fecham, porquê ainda estão magoados demais e por prudência e sobrevivência afetiva, não querem mais sentir dor. E também tem aqueles que, apesar da dor e da decepção, seguem sozinhos sem perder a fé, embora esteja um pouco abalada, mas, também não ficam ostensivamente sedentos em viver um romance tão prontamente.

Para os três casos, o tempo é a melhor solução para superar as suas mágoas e desilusões, uma vez que: Da precipitação, é mais fácil alcançar um outro equívoco; da clausura, alcançar à amargura e propagá-la aos demais; e da sensatez talvez, quem sabe, alcançar uma recompensa - embora, nesses assuntos afetivos, não existem garantias, mas tentativas com 50% de acerto e 50% de erro.

O tempo passou, você seguiu em frente e a vida te deu uma outra oportunidade. Se a vida está lhe dando uma nova chance de afeto e se apaixonar outra vez, porquê não deixar fluir?!!! Porquê não se permitir à conhecer melhor uma outra pessoa e deixar-se conhecer também?!!! Pode ser que você se surpreenda positivamente outra vez. E porquê não?!!! Porém, se você não quer e ainda não está preparado para dar esse passo, não dê, ninguém precisa forçar você à fazer o que você não quer, nem você mesmo. Nada melhor quando um romance flui, na-tu-ral-men-te. 

Acima de tudo, respeite o seu tempo. Depois você define e decide o que fará com o depois, sempre respeitando a sua verdade, seja ela qual for, e a intensidade e legitimidade dos seus desejos. Só você saberá o momento certo de dar ou não o próximo passo. 

"Loucura é fugir do amor só porquê alguém não soube te amar"mas... se essa for a sua opção, eu não te julgarei e, desde já, manifesto o meu respeito.        

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."