Que lógica é essa em que qualquer um se sente no direito de fazer tudo, inclusive criticar aos outros deliberadamente, quando também faz igual ou pior, sobretudo se não está sendo vigiado. Como tem gente hipócrita e sórdida por aí, que comete atrocidades à escondidas e, mesmo assim, bate no peito e se protege atrás de um falso moralismo, apontando o dedo sujo para julgar os demais.
Atirar pedra no telhado dos outros é fácil, mas, se ocorre o inverso e atiram pedras no telhado destes, cria-se um drama e um vitimismo sem precedentes. Hoje, o que não falta no Brasil é gente dessa calanha, desviando-se da própria sombra e apagando os seus duvidosos rastros. E o pior é que, as maiores e piores decepções vem daqueles que hasteiam à bandeira da moralidade e da ética incorruptível e supostamente se intitulam como seres virtuosos - de santos não tem nada.
Isso já nem me choca mais, porquê o que esperar de gente sórdida, mesquinha, mal caráter, má intencionada, corrupta, embuste e todos os desqualificativos mais que você quiser denominar. Não se pode esperar nada de bom e produtivo da parte de quem não tem qualidade moral para dar, porquê acima de tudo lhe falta ALMA.
No fim das contas, no final do dia, eu queria era não me indignar com tanta infâmia e injustiças que sobrecaem nas costas de um inocente e está sendo atacado covardemente. E pensar que é entre pessoas assim que nós estamos cercados e até convivendo e desfrutando da nossa intimidade o tempo todo.
Será que é tarde demais para dizer:
- "Parem o mundo, eu quero descer!!!"
O que não falta é gente vil e traiçoeira. Para se viver sob essa lógica é um convite para quem tem uma moral elástica, um caráter duvidoso, dúbio, obscuro e manipulável à corromper-se. É preciso ter muito força, coragem e sensatez para não jogar à toalha e nem se perder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário