quinta-feira, 18 de abril de 2019

Quem nunca errou por amor?!!! 💔😰😬






💔Embora eu não me lembre de ter cometido um erro contundente que mereça destaque ou que tenha desencadeado algum conflito de proporções épicas, com certeza, dentro das minhas lambanças e odisseias afetivas, eu tenha cometido algum erro por amor, por mais irrelevante que possa ter sido (para quem, cara pálida?!!!). Afinal, como todo ser humano, eu estou passível ao erro. 

Considerando que estamos tratando de uma resposta unânime para quem já experimentou um romance mal sucedido, também existem duas outras questões fundamentais e igualmente importantes: Independente da gravidade do seu erro, foi possível consertá-lo?!!! E, no final das contas, você foi perdoado?!!! Também é preciso ser levado em conta que, apesar de alguns erros possam ter justificados e compreendidos, isso não garantizará que eles serão perdoados. 😬  

Embora eu esteja na plenitude na minha fase mais zen, prudente, tranquilo e sensato, se não, pelo menos me exercito diariamente para isso, eu até poderia tentar ser compreensível, ser justo o suficiente para escutar e/ou dar às explicações e arcar com as consequências dos meus atos e escolhas, mas, perdoar já são palavras maiores e, aviso logo de antemão, eu não prometo nada quando se trata de tanta benevolência e altruísmo. Porquê?!!! Para se perdoar é preciso esquecer, porém, quem é que consegue esquecer quando a confiança foi perdida?!!! Não dá para confiar as meias, pela metade: Ou você confia, ou você confia. E para quem tem memória de elefante?!!!  😰

Sempre para quem "bate", quebrando um coração, tenta minimizar o erro cometido e espera receber o perdão. Autoconfiança ou tremenda "cara de pau"?!!! Agora, para quem "leva"e tem o seu coração partido, dar esse perdão e também fazer uma autocrítica na partilha dessa responsabilidade, o fracasso de um relacionamento nunca é aleatório ou à ermo, também é complicado e envolve uma série de fatores: ego ferido, orgulho inflado, auto-estima baixa, ausência (ou não) de entendimento, disponibilidade para perdoar, (i)maturidade, inteligência emocional (des)equilibrada, (in)dependência, autonomia, sentimentos, decepção e expectativas frustradas. Será que diante do auge do sofrimento e da dor, existe alguma alma generosa e desprendida que otorgue tão rapidamente o perdão e ofereça a outra face?!!! Só Jesus na causa. Até aonde eu me lembre, perdoar leva um longo processo de superação e, mesmo assim, não há garantias que será. 💔

Nunca se trata de uma simples e corrente falha, até o momento em que você se depara com a intensidade do dano afetivo causado. Toda ação tem uma reação, onde ela pode variar de entendimento e sensação de uma pessoa para outra - O que pode ser aparentemente uma bobagem desculpável para mim, pode não ser para você e vice-versa.

Por essas e outras falhas do passado, do presente e do futuro, não exija do outro uma perfeição e isenção de erros, porquê talvez você não seja capaz de cumpri-las à risca. Seja bem mais sensato(a) do que birrento(a). Atire a primeira pedra quem nunca errou por amor ou quebrou o coração de alguém, mesmo que indiretamente, apesar do amor nem sempre ser a melhor desculpa para justificar a sua torpeza em ter causado dano ao coração e aos sentimentos de alguém, mesmo sendo um clássico clichê. 

Agora, quem foi um(a) tremendo(a) FDP, todo mundo merece uma explicação e uma desculpa SINCERA, por mais que a verdade possa causar mais dor, porquê, viver num engano é pior. Só acho. Fazer uma retratação honesta é digna, tanto para quem faz quanto para quem recebe.             

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."