sexta-feira, 19 de abril de 2019

Paixão Cristã e as Minhas Inquietações!!!



Mais uma Sexta-Feira da Paixão em nossas vidas. E diante do contexto atual em que a Humanidade se encontra, envolta pela escuridão do desafeto pelo seu semelhante e da cultura do ódio, cujo o seu discurso está baseado na intolerância, no preconceito e na violência & barbáries, eu trago comigo uma série de questionamentos e inquietações, Senhor. 







Ao ver à imagem de Jesus Cristo na cruz, é impossível não questionar se, no final de todo o seu calvário e missão de devoção e fé, até os dias atuais, será que valeu à pena, Senhor, entregar o seu único filho ao julgamento e escárnio público e nas mãos daqueles que não souberam e ainda não sabem valorizar tudo o que ele representou em vida: Amor, Inclusão, Respeito, Fraternidade, Devoção, Sacrifício, Perdão e Fé; e, nem tão pouco compreendeu a grandiosa mensagem de redenção que ele quis propagar em vida e também em pós-morte?!!!  

Porquê, os que dizem Cristãos, justamente por supostamente conhecer à palavra de Deus, deturpam-na conforme os seus interesses e conveniências religiosas, sentindo-se no direito de julgar sem compaixão e não acolher as diferenças com tolerância?!!! Porquê as Igrejas Cristãs, em suas diferentes vertentes, por mais diferenças que possam ter em seus métodos, não se apoiam entre si, já que comungam do mesmo Deus?!!! Porquê o ódio se propaga com mais facilidade do que o amor em Cristo, onde a maldade e a maledicência humana nunca rompe esse ciclo vicioso?!!! 

Quem não conhece à palavra de Deus e está afastado dos preceitos religiosos e dos ensinamentos cristãos é compreensivo tanta ignorância, negação e truculência, mas, aqueles se se dizem cristãos e mesmo assim levam uma vida na hipocrisia e no falso moralismo, não se justifica. 

Será que há salvação para esse grande rebanho de ingratos, perdidos e incrédulos?!!! Será que ter escolhido o homem (humanidade) para ser sua imagem e devoção não voltou a criatura contra o Criador?!!! Eu só sei, que diante de tantas inquietações, eu só penso que a humanidade não te merece, não fez e ainda continua não fazendo e nem justificando a dor e o sofrimento de Jesus para nos salvar. 

Diante tanta injustiça no mundo, sobretudo à ausência de união e harmonia entre as pessoas, incluindo aos brasileiros, o meu coração não está tranquilo, não está em paz. 






- "Meu coração está inquieto, Senhor".              

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."