segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Racionalizando você



A cada dia que passa, os nossos encontros se tornam cada vez mais intensos. Quando se quebra a superficialidade inicial (uma mera curiosidade) e você consegue alcançar o universo interior do outro, você sente como se estivesse tocando na alma: Um olhar, um sorriso, uma ausência sentida, uma aparição no pensamento, uma fantasia que surge de forma inesperada, um voto e um pacto de confiança dados, trocas de confidências, acessar, debater e compartilhar idéias fazem com que você construa um vínculo mais íntimo do que apenas blá blá blá e brincadeirinhas mais picantes via MSN.

Eu preciso racionalizar você para não deixar que os meus sentimentos dêem asas para a minha imaginação e subjetividade voarem, mesmo que elas queiram dar altos vôos, e também para não perder o controle da situação. Não adianta eu idealizar uma relação e lançar desafios impossíveis se eu tenho plena consciência de que não poderíamos concretizá-los e depois só nos restaria a frustração da não materialização. Hoje, o que nós temos de concreto é essa amizade gostosa que está sendo desenhada com o passar dos dias e pra mim basta. Não cabe aqui juras e promessas falsas. É preservando essa amizade que nós temos condições de ir muito mais além, além do tempo, além do silêncio, além da distância. Não adiantaria nada apostarmos no acaso para depois nos perdermos (até porquê eu não quero perder a sua companhia), pois, as nossas buscas são diferenciadas: Você busca curtir a vida e experimentar o desconhecido, eu busco um relacionamento sério e duradouro - Isso por si só já é um impasse, além de outros, como por exemplo a distância (essa repetição me persegue, aff).

- "Agora, diante ao acaso, deixemos o próprio acaso nos surpreender. Ninguém sabe o dia de amanhã, nem eu e nem você. O que tiver de ser, vai ser, sem agendamentos ou rótulos ou cobranças ou expectativas criadas."


E falando em desafios, como essa temática nos rendeu reflexões nessa madrugada. Confesso, que houveram momentos em que eu me senti perdido, porque a sua reação ora me surpreendia, ora me desarmava. Diante da minha postura racional, de não querer lançar nenhum desafio para você, porque eu não estava preparado para lançar nenhum, eu notei através da sua irritação, como essa nossa relação (sim, é uma relação de amizade e de carinho) está mexendo com você. Talvez, você esteja se surpreendendo como você está se envolvendo comigo, até mais do que você pudesse imaginar, pelo menos, foi essa a impressão que eu tive.

- "Posso até estar errado, mas, senti você fazendo parte desse envolvimento, em que eu também estou envolvido. Mas, por tudo o que eu já passei e vivi, preciso te racionalizar para evitar maiores sofrimentos. De certa forma, te racionalizar também é sofrer, porque é uma forma de conter e barrar isso que está acontecendo com a gente."


Talvez eu esteja com medo de sair da minha zona de conforto e correr riscos. Porquê, você é um risco em potencial, um risco que me surpreende todos os dias e, para piorar, exala sexy appeal por todos os poros. Você tem o dom de me desarmar, de me desconsertar e me fazer fantasiar.

Claro que eu não posso ser hipócrita e nem seria, porquê não é desmérito nenhum reconhecer que eu gostaria de ter a sua presença junto a minha e deixar acontecer o que tiver de acontecer, mas, eu prefiro que aconteça espontaneamente, sem idealizações. Me surpreenda, apenas isso, pois a minha parte é certa de ser cumprida.

- "Opaaaaaaaaa, deixa eu te racionalizar!!! Mas, está subejtivamente difícil!!!" rs...


E como não dizer que está valendo a pena os nossos momentos, depois dessas suas palavras:


"... daqui um tempo alivia,
e fico mais tempo contigo

ontem foi tão bom....

não só ontem
está sendo bom"




- "Tchê, estão sendo muitos bons, eu reconheço!!!"

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."