quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ainda não é chegado o momento para tréguas



Há quem diga que: "O melhor depois da briga é fazer as pazes". No momento, sim, mas, muitas coisas estão envolvidas, tanto a situação anterior desencadeadora da confusão, como também, como cada um irá lidar com o que aconteceu. As marcas estão ali. Será que ambos terão condições de superar o mal estar e as mágoas?!!! Dependendo da gravidade do fato, talvez.

Porém, para haver a tão ansiada trégua, o melhor é ter um longo período de paz posteriormente. Será que eu estou preparado para esquecer o que aconteceu (até poderia, porquê não foi o final do mundo) e levantar a bandeira da paz?!!! Sinceramente, ainda está em mim a vontade de pelear.

Se ouver uma trégua, deixa que ela seja representada através do silêncio e da falta de contato, pois, o tempo obra milagres e talvez consiga abrandar as minhas revanches. Algumas, ele conseguiu, outras, não - e se até agora, as mais antigas não foram abrandadas, não abrandarão mais, por isso, a lista negra existe e continuará barrando-os no meu baile e sem fazer a menor falta, diga-se de passagem.

Sim, eu defendo a paz mundial, vejo com bons olhos a picardia do movimento hippie (Piece and Love), mas, não é toda falta cometida que se pode perdoar e algumas nem daria. Mas, tem uma em específica, a mais recente, diria que a última, que eu não quero sublimar por pirraça - Sim, o meu orgulho ainda está ferido.

- "Pura teimosia. Fazer o que?!!! Eu estou sendo sincero com o que eu estou sentindo".


Mas, ainda não é o momento certo para propôr uma trégua, pois, não me adiantaria nada propô-la para que ela seja quebrada e principalmente porquê eu ainda não estou preparado para cumprí-la. Deixa o tempo correr... Mas, se o tempo passar demais e não houver mais jeito de reverter a situação?!!! Ahhhhh, paciência, porquê de fato não era pra ser.

Antes de qualquer trégua, as feridas precisam estar cicatrizadas, caso contrário, elas sangrarão e não terá valido a pena uma proposta de trégua nestas condições, pois ela será frágil, ineficiente e vã. Será facilmente descumprida e o objetivo não seria esse, mas, o oposto: Ficarmos bem. Se é que conseguiremos isso, pois, é um hábito entre nós bates e rebates de pura provocação.

Mas, há algo maior do que uma simples briga e teimosia. São dois pólos que se repelem, constantemente, saindo até faísca, mas, há algo que ainda nos mantém ligados - não sei o que é, mas, tem. Pode até não ser os mesmos interesses (o que de fato não são), mas, é possível que um não queira perder a companhia do outro. Isso, a primeira vista está tão "otelesco". Ai, ai, ai...

Enquanto, não vivemos em um momento de paz e não podemos astiar a bandeira branca, me refiro à você e eu, a persona em questão sabe de quem se trata, vamos que vamos como estamos, porquê a vida continua e outras peleas ainda estão por vir - acredito até que com personagens e situações diferentes.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."