quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Faça o seu omelete, quebre os seus ovos



Quem disse que adultecer é fácil?!!! Quem disse que a vida é simples de ser vivida?!!! Deveria, mas, nem sempre é assim. Ela nos coloca em situações em que precisamos escolher e, muitas vezes, nos debatemos em nós mesmos e nos colidimos com os outros, porquê algumas das nossas escolhas não são capazes de agradar aos gregos e aos troianos. Diante, dessa realidade, é preciso saber lamentar quando uma escolha não é satisfatória para ambas as partes.

- "A busca pelo equilíbrio e pelo meio terno é uma surreal, uma ilusão."


Toda escolha tem uma consequência e, diante disso, independente dela, nós precisamos estar firmes e concientes pela escolha tomada e arcar com as nossas decisões. Algumas perdas são inevitáveis. Perde-se aqui, ganha-se ali, recupera-se logo mais adiante, assim funciona a vida, as relações e o caminho a ser seguido.

- "Não dá para se ter tudo e todos na hora que se quer. É preciso saber perder com dignidade."


Até onde eu me recorde, eu nunca estive completamente encurrá-lo para tomar as minhas decisões, primeiro, porquê eu nunca me deixei encurralar, e, segundo, todas as minhas escolhas eu acabei pensando em mim. Algumas eu escolhi certo, outras nem tanto, outras bati a cara na parede, mas, sempre optei por mim mesmo e sobrevivi a todas, por isso eu estou aqui e agora para contar.

Porém, cada escolha é individual e intransferível, pois, a partir do momento em que você delega o poder e a responsabilidade para que uma outra pessoa faça isso por você, na prática, a escolha deixa de ser sua e você vai ter que se submeter a escolha do outro. Você quer padecer no paraíso, aliás, no inferno, por uma escolha do outro?!!! Se for uma escolha em que você comungue, ótimo, caso contrário, meus pêsames!!!

- "Quem nunca deu ouvidos a pessoa errada?!!! Eu já e me fudi, literalmente. Tem uma em especial que eu amargo até hoje - Putz, eu fui um burro, confesso. Por isso, certo ou errado, eu escolho, eu faço e dou a minha cara pra bater. Ou acerto, ou erro, mas, o único responsável serei eu mesmo. A vida é feita de tentativas."


Antes de qualquer decisão, nada como refletir, amadurecer acerca da decisão tomada. Uma decisão bem escolhida, jamais arrependida. E para quem pretende ficar em cima do muro na hora da escolha, um aviso: "Cuidado, trata-se de uma queda à vista!!!"

Portanto, assim, nos fringir dos ovos: "Não se faz um omelete sem quebrar os ovos"; lembre-se disto!!! Por isso, eu quebro todos os ovos que eu precisar para fazer o meu, pois, indubitavelmente, o meu maior compromisso é comigo mesmo, com a minha felicidade. Egoísta?!!! Sim, mas, cada um é o responsável direto pela felicidade que se pretende construir, mas, nem sempre, é possível proteger quem está no seu caminho, ao seu lado. Porém, com isso eu não quero dizer para se agir como um trator, passando por cima de tudo o que estiver no seu caminho, mas, muitas vezes, não dá para poupar o outro da forma como a gente gostaria.

- "Enfim, faça a sua escolha e seja responsável por ela."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."