sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Comédia Eleitoral



Humoristas?!!! Pra quê?!!! O horário eleitoral por si só já é uma grande palhaçada, não pelas promessas feitas, que jamais deixarão de ser promessas para iludir e enganar o eleitor, e nem pelas mentiras deslavadas que boa parte dos candidatos tem a cara de pau de fazer, mas, pelas figuras que estão pleiteando os altos cargos e desfrutar dos "banquetes sórdidos do poder", seja na assembléia dos deputados ou nos gabinetes de governos ou no senado ou a cadeira de Presidente da República, e os seus marketings ridículos.

Só rindo de tanta pataquada. "Vote no doido!!!"; "Quem é o 'pai do povo'?!!! O Luca. E quem é a 'mãe do povo'?!!! A Dilma."; "O mundo é cor de rosa"; "Vote no 'galeguinho dos olhos azuis'!!!"; "A polícia de Fortaleza está bem preparada"... Essas e outras lorotas e bordões é o que a gente é obrigado a se deparar no programa político eleitoral. Ooops, na comédia eleitoral. HA, ha, Ha, hA...

Sim, sem mencionar os clichês que os marketeiros de plantão estão usando para convencer os eleitores porquê o seu candidato merece chegar lá, tipo: Se antes viviamos na política da "Era do Paternalismo", em volta do assistencialismo político pouco eficiente dos "pais do povo", agora, com a primeira eleição brasileira, onde duas mulheres concorrem ao cargo de "Presidente da República", querem nos propor o Maternalismo, exaltando todo o arquétipo feminino.

Hummm, sei... Mas, não se trata de direitos iguais?!!! De capacidades pareadas?!!! Porquê apelar para a doçura, a amabilidade, a intuição feminina?!!! Será que nós brasileiros teremos pela primeira vez no comando a "mãe do povo"?!!! Ahhhhhhh, haja clichê!!!

Porquê não exaltar os feitos políticos já executados enquanto gestoras públicas?!!! A filosofia que comungam e propõem?!!!! Como diria Arnaldo Antunes: "Quantas sentimentalidades!!!"

Eu também concordo e defendo a causa dos humoristas por serem proibidos de fazerem "graças" com os candidatos e o horário político, pois, qualquer repressão ao direito de expressão é um retrocesso a democracia, mas, que o horário político eleitoral é uma piada, uma comédia eleitoral, isso é sim.

- "Só rindo do que eles nos contam..."


Embora, seja um dever cívico, ainda somos obrigados a aguentar toda essa comédia até novembro, caso não tenha segundo turno. Affewww!!!

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."