quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Desnudando-me



Nunca é fácil se despir em frente do outro, seja em vestes caídas ao chão ou estendidas pelos móveis do quarto ou em palavras, se somente se ditas com sinceridade, ou em gestos e intenções. Porém, não se trata aqui de trocar de roupa ou tirar a roupa para outros fins, mas, de se desnudar a alma, expondo pensamentos, impressões e sentimentos, por mais dúbios e contraditórios que eles possam estar neste momento.

Quem exalta tanto a sinceridade que diz ter, não pode fazer diferente, tem que se desnudar aos olhos dos outros, mesmo que ficticiamente, para justificar a sua postura diante da vida. Não existem meios termos, a sinceridade é, seja ela dura ou não, desconfortável ou não, triste ou não.

- "Naturalmente, que eu também tenho os meus segredos inconfessáveis, cujos quais, eu não os contarei nem sob tortura chinesa, nem mesmo aqui. São tão inconfessáveis que eu nem mesmo me lembro mais."


Após, ter lido o meu post desta madrugada (bem, ao meu contra-gosto, mas, era algo inevitável já que a parte envolvida tem acesso e lê assiduamente), foi dado 0 primeiro passo para se astiar a bandeira da paz (até quando eu não sei): No final da tarde, quebramos o gelo e conversamos. Aclaramos alguns pontos obscuros da nossa relação, apesar de não ter nenhum rótulo que possa nos definir, é uma relação sim.

Por mais óbvio que seja, a incompreensão é o reflexo da não compreensão e, por isso mesmo, eu resolvi colocar tudo aquilo que estava me encomodando, pelo menos, o principal e suscintamente. Talvez assim, a "topeira" compreenda melhor o que se passa comigo e com a gente... rs... e também possa a me ajudar a compreender o que eu estou sentindo e evitar situações estressantes.

Enfim, não foi preciso ainda da cruz vermelha para nos socorrer... Entre não mortos e feridos, salvaram-se todos.

- "Agora, apenas eu comigo mesmo: Com ou sem compreensão, uma coisa eu aprendi, independente da opinião alheia, ninguém irá conseguir me compreender e me perceber da forma como eu me conheço. Portanto, fui sincero hoje a tarde, principalmente, para comigo mesmo, tanto para expressar tudo o que eu estava sentindo e expôr o que eu ainda não havia exposto e para estar com a consciência tranquila de que eu busco conciliar o meu discurso com a minha prática. Se eu vou ser valorizado ou não por ter sido eu mesmo, não está sob o meu júdice, mas, sinto que essa missão foi cumprida."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."