domingo, 1 de agosto de 2010

O que fazer diante do perigo?!!!


Quando você se depara com o perigo, o que você faz?!!! Recua, porque o seu senso de sobrevivência gritou: "Perigo à vista, cuidado!!!"; ou você enfrenta e corre pra cima?!!! Correr pra cima, como assim?!!! É, meus caros, há quem se sinta seduzido pelo perigo - Para alguns, o perigo é sedutor e a adrenalina é um combustível, uma droga até.

O que eu faço?!!! Pergunta capciosa e imprevisível. Se eu estiver sob o comando do meu bom senso, quase que um clichê pra mim, já que eu não tenho saco e nem vontade de me envolver com coisas, fatos e pessoas que sejam poucos significativas na minha vida, diante disso, eu já tenho uma reação natural: "Eu recuo sem menores problemas e dilemas". Agora, se eu estiver fora de mim, movido por alguma paixão, sem ser necessariamente de cunho romântico, eu posso agir como um kamikase: "Sim, eu confesso, eu já cometi quase-suicídios, foram quases porquê eu sobrevivi ou acordei a tempo".

Mas, ultimamente, eu consigo me manter longe de determinados perigos, graças aos próprios, porquê deixaram de ser sedutores aos meus olhos (Embora, por um dado ou breve momento alguns deles ainda chamem a minha atenção, nada mais do que 5 min. Será?!!!) e a minha personalidade bem mais tranquila do que antes não me sugere estar lado a lado com o perigo ou abraçado com ele - Alguns deles, nem valem a pena correr tantos riscos assim.

- "Eu devo estar ficando velho mesmo, porquê alguns riscos se tornaram desnecessários e alguns perigos desinteressantes. Quanto a minha teimosia, só me deixo ser guiado por ela, em casos raros, raríssimos, só naqueles casos em que eu perdi todo o meu senso de sobrevivência e esteja ardendo em delírios."


Quando foi o meu último delírio?!!! Nem me lembro mais (Não no raio desses dois últimos anos). Agora, quanto aos equívocos, eu posso lhe citar vários exemplos. Ooops, nem vale a pena citá-los, eu não vou dá ibope ao que não merece.

Agora, quando você menos perceber e se der conta de que já está no meio do perigo, você só o agarra se quiser, porquê, dependendo da sua coragem e astúcia, você pode muito bem se livrar. Se não conseguir, abrace-o!!! De repente, talvez, quem sabe, a quem possa interessar, vale a pena correr qualquer risco por esse perigo, não é mesmo?!!! rs...

- "Mas, por enquanto, eu me abstenho de participar de qualquer perigo ou aventura. Eu estou de recesso e fechado pra balanço. Quer aventura?!!! Que tal o Indiana Jones para te acompanhar nessa empreitada e desafiar todos os perigos que surgirem pelo caminho?!!!"

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."