terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Quem Propôs versus Quem Cedeu

 




Ainda sob o clima de "Ego", eu lhe pergunto: Quem é o mais descarado, aquele que faz a propo$ta aproveitando-se da vulnerabilidade alheia, porquê, nessa relação de troca de "favores" é quem tem menos à perder, ou é aquele que cede à tentação da propo$ta, demonstrando a sua debilidade e o seu caráter duvidoso?!!!

Cair ou não cair em tentação, eis à questão. Para mim, ambos são igualmente descarados, apesar das suas urgências e necessidades serem diferentes, porém, quem cede tem muito mais a perder no que concerne aos danos éticos, morais e emocionais e a sua ressaca moral é a sua pior inimiga, pois a culpa e o arrependimento cobram fatura, levando a sua consciência (se tiver) não lhe deixar em paz.

No final dessa odisseia, a perda financeira de quem propôs (não é perda, é, de certa forma, um investimento, pois tinha essa quantia para queimar, já não faria falta) e a quitação dos débitos de quem cedeu ficam em segundo plano por causa do sofrimento causado pelo o que foi deixado de lado, da renuncia feita (para ser "agraciado" por essa "troca de favor", essa "negociação", algo muito importante foi renunciado).

Então, se você foi além do seu limite, passando por cima dos seus princípios... existe um ônus à ser pago. 





Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."