domingo, 12 de fevereiro de 2023

Como você reage diante dos imprevistos?!!!

 

 

Como lidar com os imprevistos que surgem em nossos caminhos, assim do nada, fugindo dos nossos controles e alterando os nossos planos?!!! Como você lida com esse teste?!!! Bem, das duas, uma:

Ou você deixa a sua bile derramar de ódio e fica se debatendo como uma criança birrenta/bebê chorão e também reclamando da vida, o que eu não recomendo por ser mera perda de tempo e não mudará em nada a situação, ou se adaptar à situação, deixando fluir, porquê, diante do inesperado, tem que se ter jogo de cintura para se improvisar o Plano B, C, D, ..., todo o alfabeto se for preciso, se o Plano A escorrer pelo ralo.

Quer você queira ou não, a vida tem a sua dinâmica própria, onde, muitas vezes nos pega desprevenidos, nos forçando à mudar de rota, de planos e objetivos, de sonhos e até de alguns certezas e convicções. Enfim, é preciso estar preparado quando esses momentos chegam para nos testar.

A flexibilidade nos deixa pessoas mais livres, mais relaxadas, mais dinâmicas e também autoconfiantes, porquê, venha o que vier pela nossa frente, o nosso jogo de cintura, a nossa malemolência, não nos deterá e nos ajudará à responder em consequência. Esse estado de vulnerabilidade retira de nós e das nossas costas todo o fardo negativo que o status de perfeccionismo e o excesso de autoexigência nos trazem, onde muitas vezes nos auto-sabotamos e minamos a nossa autoconfiança. Somos seres humanos, também temos o direito de errar, aprender com eles e retificá-los.     

Qual é o jeito que você prefere adotar para lidar com os imprevistos?!!!

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."