quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Diante de uma Propo$ta Indecente, Você cederia?!!!

 



Em se tratando de propostas indecorosas e sem noção, eu já recebi algumas, umas eram interessantes e atrativas, outras eram grotescas e absurdas. Agora, propo$ta$ indecente$... nadica de nada. E, caso eu recebesse, provavelmente, nas minhas atuais circunstâncias, eu diria "não" também (sem falso moralismo). Não porquê eu esteja nadando em dinheiro ou seja o bam bam bam do pedaço. Longe disso. 

Se a proposta fosse tentadora demais, num primeiro momento, seria até um caso à se pensar, mas, pensando à médio e longo prazo, é preciso considerar: Para se ganhar alguma coisa em troca é preciso abrir mão de outra, muitas vezes, algo que você gosta muito. Todavia, o que irá ser abdicado pode ter um alto custo à ser pago. Será que eu estaria disposto à?!!! Dificilmente, eu abro mão daquilo que me é bastante precioso, querido. 

Um coisa é teorizar, basear-se numa hipótese fictícia, outra bem diferente é se deparar com uma situação real. Portanto, eu apenas posso supor o que eu faria. E, quem aceitou, sejam quais forem os seus motivos em aceitá-lo, não me diz respeito. 

Nesse mundo consumista e materialista em que vivemos, cada um de nós tem o seu preço, incluindo eu e você. Agora, se a vida lhe colocasse num dilema, você se venderia?!!! Qual é o seu preço?!!! Fosse para saltar a vida de um ente querido que necessitasse de um transplante de órgãos (oops, o comércio de órgãos é crime) ou para recuperar um bem familiar penhorado fruto do esforço de toda uma vida dos seus pais ou para ocultar uma verdade bombástica e comprometedora sobre você?!!! O que você faria?!!!

São tantas possibilidades, né?!!! Mas, uma delas, que para mim é inegociável e na qual eu jamais faria (e nem farei) era pagar alguém para transar comigo. Se eu posso encontrar alguém para fazer sexo consensual, total free, porquê eu iria comprar diante das facilidades que há por aí?!!! Nem comprar e, muito menos, me vender. Para mim, essa convicção é inalienável, sem condições de barganha. A minha consciência não me deixaria impune dessa falta de decoro e compostura. 

Cada um é responsável por suas próprias escolhas e decisões. E, diante das suas atitudes, você também tem que se responsabilizar pelas consequências dos seus atos. Logo, se você se rende à tentação de uma proposta indecente, os motivos são seus e só dizem respeito à você e de mais ninguém. Todavia, em situações que incitam julgamentos de valor, por melhores que sejam as suas intenções, você será pauta e alvo da opinião pública.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."