terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Mortalidade ZERO por Covid-19 no Brasil (0)

 





Desde que começou essa Pandemia no Brasil e no Mundo, enfim, nós temos um dado importante e contundente para se comemorar: Apesar do vírus do Covid-19 ainda estar entre nós, com uma baixa incidência de casos positivados existentes, se comparado à outros momentos,  ontem, dia 13/02, foi registrado no Brasil ZERO casos de mortes. Repetindo, mortalidade ZERO (0).


Segundo os registros do JHU CSSE Covid-19 Data (fonte), no Ceará por exemplo, local aonde resido atualmente, foram registrados 284 casos de Covid-19 e 0 mortes:







O que isso significa?!!! Que graças à Deus, à Organização da Estrutura de Atendimento Hospitalar no país (superando o caos e a precariedade da Saúde e o despreparo e falta de estrutura inicial para atuar e combater o Covid-19 em termos emergenciais), o Incentivo das Campanhas de Vacinação conscientizando à população sobre importância da vacina para diminuir os casos de mortalidade e atingir a meta de 100% de imunização dos brasileiros. 

Todavia, seria interessante que, apesar desse dado positivo atingido, a população não se esquecesse das ações de prevenção contra o Covid-19 (vacinação, uso de máscaras em locais fechados e aglomerados, cuidados com a higiene, etc.) a fim de que não haja um "zoom" e registro de novos casos. Que bom que estamos saindo também desse pesadelo.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."